UFC

Adesanya aposta em vitória de Whittaker contra Du Plessis no UFC 290

Em abril, na Flórida (EUA), Israel Adesanya nocauteou Alex ‘Poatan’ de forma brutal, retomou o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC e, agora, passou a aguardar por um oponente. Como Dana White sinaliza que o vencedor da luta entre Dricus du Plessis e Robert Whittaker, programada para acontecer em julho, vai ser o próximo desafiante ao título da categoria, o campeão dela analisa o importante embate.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Adesanya não fez mistério e classificou Whittaker como bem favorito para a luta contra Du Plessis. De acordo com o nigeriano, ‘The Reaper’ é um lutador superior ao desafeto, pois é completo, experiente e melhor nos aspectos físicos e técnicos. Sendo assim, o campeão do peso-médio so UFC crava que o australiano vence ‘Stillknocks’ com certa facilidade e avisa que vai ficar surpreso com qualquer resultado diferente.

Mas, apesar da convicção na vitória de Whittaker, Adesanya escancara sua torcida pelo triunfo de Du Plessis, pois tem o objetivo de castigá-lo por conta de seu ‘trash talk’. Vale destacar que sul-africano está invicto no UFC e, mesmo em dificuldade no octógono, costuma virar lutas, as definindo por finalização ou nocaute.

“Eu digo que Whittaker provavelmente pode acabar com ele. Whittaker provavelmente pode acabar com ele no segundo round ou apenas castigá-lo por três rounds. Não gosto de dizer que não há como, porque sempre tem um jeito, mas ele não pode sobreviver a Whittaker. Acho que Whittaker será mais rápido do que ele, estará mais em forma, então Dricus pode ter que fazer a luta ficar feia. Mas Whittaker também pode lutar assim, então veremos. Honestamente, 70% de chance de Whittaker vencer, mas realmente quero Dricus”, declarou o campeão do UFC.

Segundo reinado nos médios do UFC

Com a vitória épica sobre Alex ‘Poatan’ no UFC 287, Israel Adesanya, de 33 anos, se prepara para dar início ao seu segundo reinado no peso-médio. Em sua experiência anterior como campeão da categoria, o nigeriano foi dominante e defendeu o cinturão dela em cinco oportunidades, passando por Yoel Romero, Paulo ‘Borrachinha’, Marvin Vettori, Robert Whittaker e Jared Cannonier.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024