UFC

Adesanya aposta em vitória de Whittaker contra Du Plessis no UFC 290

Em abril, na Flórida (EUA), Israel Adesanya nocauteou Alex ‘Poatan’ de forma brutal, retomou o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC e, agora, passou a aguardar por um oponente. Como Dana White sinaliza que o vencedor da luta entre Dricus du Plessis e Robert Whittaker, programada para acontecer em julho, vai ser o próximo desafiante ao título da categoria, o campeão dela analisa o importante embate.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Adesanya não fez mistério e classificou Whittaker como bem favorito para a luta contra Du Plessis. De acordo com o nigeriano, ‘The Reaper’ é um lutador superior ao desafeto, pois é completo, experiente e melhor nos aspectos físicos e técnicos. Sendo assim, o campeão do peso-médio so UFC crava que o australiano vence ‘Stillknocks’ com certa facilidade e avisa que vai ficar surpreso com qualquer resultado diferente.

Mas, apesar da convicção na vitória de Whittaker, Adesanya escancara sua torcida pelo triunfo de Du Plessis, pois tem o objetivo de castigá-lo por conta de seu ‘trash talk’. Vale destacar que sul-africano está invicto no UFC e, mesmo em dificuldade no octógono, costuma virar lutas, as definindo por finalização ou nocaute.

“Eu digo que Whittaker provavelmente pode acabar com ele. Whittaker provavelmente pode acabar com ele no segundo round ou apenas castigá-lo por três rounds. Não gosto de dizer que não há como, porque sempre tem um jeito, mas ele não pode sobreviver a Whittaker. Acho que Whittaker será mais rápido do que ele, estará mais em forma, então Dricus pode ter que fazer a luta ficar feia. Mas Whittaker também pode lutar assim, então veremos. Honestamente, 70% de chance de Whittaker vencer, mas realmente quero Dricus”, declarou o campeão do UFC.

Segundo reinado nos médios do UFC

Com a vitória épica sobre Alex ‘Poatan’ no UFC 287, Israel Adesanya, de 33 anos, se prepara para dar início ao seu segundo reinado no peso-médio. Em sua experiência anterior como campeão da categoria, o nigeriano foi dominante e defendeu o cinturão dela em cinco oportunidades, passando por Yoel Romero, Paulo ‘Borrachinha’, Marvin Vettori, Robert Whittaker e Jared Cannonier.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025