Além de uma das principais estrelas do plantel do Ultimate, Israel Adesanya sempre se mantém por dentro das principais lutas e notícias do mundo do MMA. Sendo assim, como não poderia deixar de ser, o ex-campeão peso-médio (84 kg) da liga analisou alguns dos principais combates programados para o UFC 302 deste sábado (1º), dentre eles: Sean Strickland vs Paulo Borrachinha. Com a experiência de quem já encarou os dois dentro do octógono, ‘Izzy’ apostou suas fichas em um triunfo do americano sobre o brasileiro.
Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play e pague R$ 24,90 por mês no pacote anual.
Através de seu canal no Youtube, o atleta nigeriano destacou que Borrachinha pode sofrer com o condicionamento físico em um duelo de cinco rounds. Além disso, Adesanya indicou que o brasileiro precisa explorar diferentes áreas do jogo, para confundir e cansar Strickland. Apesar da alternativa, Izzy – que já derrotou Paulo em 2020 e foi derrotado por Sean em 2023 -, indicou que o americano tende a levar a melhor em um confronto que dure 25 minutos, sem nocaute ou finalização.
“Será (uma luta) interessante. Acho que ficará em pé, kickboxing e boxe. Costa pode sofrer com os jabs nessa. Ele com certeza vai se cansar e Strickland vai tirar vantagem disso. O que o Costa precisaria fazer para vencer? Teria que ser agressivo, usar chutes no corpo e também o jab. Mesmo se não conectar alguns, troque jabs com o Strickland. Também, misture com grappling, para cansá-lo também. Strickland tem que fazer o que ele faz, pressionar, usar o jab. Chutes frontais podem ser um problema para o Costa. Costa é mais dinâmico, tem mais ‘suco’. É mais sobre consistência e momento. Vou apostar no Strickland nessa luta. E digo que vai para a decisão, ele não vai acabar com ele (na via rápida)”, projetou Israel.
‘Odds’ corroboram análise de Adesanya
Além de conceder um conselho similar ao de Henry Cejudo para Borrachinha, Adesanya previu uma vitória do atleta considerado favorito para o confronto. Nas principais casas de apostas ao redor do mundo, Strickland é o franco favorito para desbancar o brasileiro. A disparidade de frequência entre os dois pode ser o fiel da balança na análise, já que, de 2022 para cá, Paulo competiu apenas em duas oportunidades, enquanto ‘Tarzan’, como é conhecido, se manteve mais ocupado e entrou em ação sete vezes.