Depois de ter enfrentado Alex Pereira em quatro oportunidades – duas no kickboxing e duas no MMA -, Israel Adesanya pode ser apontado como um dos maiores conhecedores das habilidades do brasileiro. E, justamente por isso, seus palpites são importantes na hora de avaliar confrontos. Depois de apostar suas fichas em ‘Poatan’ no recente duelo contra Jan Blachowicz, o striker nigeriano não prevê um desfecho favorável para o seu rival de longa data diante de Jiri Prochazka.
Neste sábado (11), Jiri e Alex lideram o card do UFC 295, em Nova York (EUA), em duelo que coloca em jogo o cinturão vago dos meio-pesados (93 kg). Apesar de destacar o poderio destrutivo de ‘Poatan’, Adesanya aposta suas fichas em um triunfo do lutador tcheco, ex-campeão da categoria. Na visão de ‘The Last StyleBender’, compartilhada através de seu canal no ‘Youtube’, o embate tem tudo para ser parelho, como indicam as principais casas de apostas.
“Gosto dessa luta, porque ambos não são ortodoxos se aproximando, no estilo de luta. O jeito que Pereira aplica chutes na perna e o jeito que Jiri se move e lança combos. Pereira é um ser humano especial, não só um lutador. Digo isso porque já estive lá com ele muitas vezes. Ser humano especial e que tem uma habilidade especial quando o assunto é colocar pessoas para dormir. Ele faz isso com qualquer um. Jiri também é especial, o jeito que ele trata as lutas, como um artista marcial. Ele segue seu código, sabe quem ele é. É uma luta dura para os dois. Para Jiri, por causa da bomba relógio, ele tem que desarmar a bomba. Alex tem uma bomba. Isso vai tornar tudo mais interessante. Independentemente, vou (apostar) no Jiri. Essa luta não vai para a decisão”, opinou ‘Izzy’.
Chance de fazer história
Caso contrarie a previsão de Adesanya e tenha o braço erguido neste sábado, ‘Poatan’ fará história como o lutador que conquistou de forma mais rápida dois títulos de categorias diferentes na liga – em apenas sete lutas e dois anos de Ultimate. O striker paulista também se juntaria a Amanda Nunes como os únicos atletas brasileiros a vestirem dois cinturões em divisões de peso distintas.