UFC

Adesanya aposta em vitória de Luke Rockhold sobre Paulo ‘Borrachinha’ no UFC 278

O co-main event do UFC 278, marcado para acontecer este sábado (20), em Utah (EUA), trará o confronto entre dois importantes nomes da divisão dos médios (84 kg). O brasileiro Paulo ‘Borrachinha’, ex-desafiante ao cinturão, medirá forças com o americano Luke Rockhold, ex-campeão da categoria, em um aguardado embate entre duas estrelas da companhia. Quem decidiu dar o seu palpite sobre a luta foi o campeão até 84 kg do Ultimate Israel Adesanya.

Em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Adesanya analisou o confronto e apontou o que cada um de seus rivais de divisão deveriam fazer para sair vencedor do duelo. ‘Borrachinha’, na visão do campeão, deve fazer o que sabe de melhor: encurralar e pressionar o adversário com seus potentes golpes em busca de um nocaute. Já o plano de luta de Rockhold, na opinião do nigeriano, deveria consistir em tentar cansar o brasileiro nos momentos iniciais do combate, utilizando-se da luta agarrada, e, se possível, tentar levá-lo para o chão.

Além da análise sobre o caminho que cada atleta deveria seguir para buscar a vitória no sábado, Israel Adesanya também deu o seu palpite sobre o vencedor do duelo. Ao lado do também lutador Tyson Pedro, que apostou na vitória de ‘Borrachinha’, o campeão peso-médio do UFC mostrou confiança no triunfo de Luke Rockhold.

“Luke deveria levá-lo para baixo. Luke deveria começar pelo wrestling imediatamente. Costa, no entanto, é perigoso logo no início. E os quadris dele também. Eu lembro com Yoel, Yoel tentou derrubá-lo e Costa tinha o gancho por cima e usou o feitiço e os dois levantaram. Luke, se ele conseguir levá-lo para baixo ou apenas fazer wrestling com ele, o cansar, cansar aqueles músculos. Luke deveria tentar e fazer wrestling imediatamente, fazer o que eu fiz, dar de sola nas pernas dele, estabelecer a distância, chutar as pernas um pouco. Mas comece fazendo wrestling logo no início, deixe ele cansado e o deixe saber que ele pode ser derrubado ou que existe a ameaça de ser derrubado. Costa, apenas tem que fazer o que ele faz, bombardeie ele, o acerte. Se ele o acertar, ele provavelmente vai derrubar Luke. Luke, com o tempo afastado, eu espero que o cérebro dele tenha se recuperado o máximo possível. Meu cérebro fala Luke (vai ganhar), então eu vou com Luke”, apostou Adesanya.

Sem lutar há mais de três anos, Luke Rockhold retorna ao octógono após o longo período sabático para deixar para trás uma incômoda marca negativa: desde 2017, o americano não sabe o que é vencer no UFC. Já Paulo ‘Borrachinha’ subirá no cage buscando voltar ao caminho das vitórias após sofrer suas duas primeiras derrotas na carreira, logo em sequência, para Israel Adesanya, em disputa pelo título dos médios, e para Marvin Vettori.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024