Nas principais casas de apostas, Jon Jones desponta como favorito para o confronto que lidera o UFC 285 deste sábado (4) contra Ciryl Gane. Para Israel Adesanya, entretanto, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) pode ser considerado azarão na disputa do cinturão dos pesos-pesados por um fator: inatividade.
Através de seu canal oficial no ‘Youtube’, o nigeriano deu seu palpite sobre os principais confrontos do card com sede em Las Vegas (EUA). Ao chegar no ‘main event’, Adesanya não escondeu sua animação para o duelo e ressaltou que os três anos de Jones afastado dos octógonos podem ser cruciais no combate diante de ‘Bon Gamin’.
“A parada é que são três anos afastado do esporte. É uma tarefa difícil para qualquer homem, estar sem lutar por tanto tempo. Mas existem apenas alguns que conseguem dizer: ‘F***’ e voltar de forma incrível. Sinto que Jones é um deles. Mas estamos falando de lutadores especiais, e o Ciryl também é um deles. Acho que por conta da (falta) de atividade, e por ser quem é, vou apostar no Ciryl. Mas não ficarei surpreso se ‘Bones’ vencer. Estou muito ansioso para essa luta
Aos 35 anos e há três temporadas longe do MMA, Jones retorna ao Ultimate em busca do segundo cinturão. Apontado como o melhor de todos os tempos da modalidade, o americano pode ampliar ainda mais seu legado no esporte. Gane, por sua vez, terá a segunda chance de conquistar o cinturão linear da categoria dos pesos-pesados do UFC.