No dia 8 de julho, durante o UFC 290, Israel Adesanya estará de olho em Robert Whittaker vs Dricus Du Plessis, que promete coroar o vencedor com o posto de próximo desafiante ao cinturão do peso-médio (84 kg). Ao analisar o duelo em questão, o campeão nigeriano se divide entre a razão e a emoção, ao apostar suas fichas no favoritismo do australiano mas, ao mesmo tempo, admitir torcida para o sul-africano.
Através de seu canal no Youtube, Adesanya exaltou as virtudes de Whittaker, rival o qual já enfrentou em duas oportunidades no passado. Na opinião do nigeriano, ‘The Reaper’ é o franco favorito no embate em questão. Até mesmo o australiano, que costuma adotar um tom mais respeitoso fora do octógono, se autointitulou um competidor superior a Dricus, assim que o combate entre os dois foi anunciado.
“Rob pode provavelmente acabar com ele no segundo round ou bater nele por três rounds. A única chance do Dricus – não gosto de dizer que não tem jeito, porque sempre há uma forma. Mas ele não consegue durar mais que o Rob. Acho que o Rob estará mais rápido e mais em forma do que ele. Então ele vai ter que tornar as coisas (luta) feias. Rob também sabe lutar feio. Diria que 70% (chance do Whittaker vencer). Mas realmente quero o Dricus (vencendo). Talvez por isso esteja sendo tendencioso”, opinou ‘Izzy’.
Torcida por nova rivalidade?
A expectativa de Adesanya pelo desfecho do confronto se justifica. Afinal de contas, o nigeriano já detém uma rixa com Dricus, que chamou a atenção do campeão ao questionar seu amor pelo continente africano. À época, ‘The Last Sytlebender’, que foi alvo da alfinetada porque nasceu na Nigéria porém reside na Nova Zelândia, prometeu torturar Du Plessis no octógono por conta desta declaração.