UFC

Adesanya aponta favoritismo de Blachowicz contra Poatan no UFC

Após vencer Alex Pereira por nocaute e retomar o status de campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, em abril, na Flórida (EUA), Israel Adesanya mostra que está disposto a não deixar a rivalidade entre eles esfriar. Agora, o nigeriano opina a respeito da primeira luta de ‘Poatan’ nos meio-pesados (93 kg) da companhia contra Jan Blachowicz, programada para acontecer em julho, e dá o favoritismo para o veterano.

Adesanya destacou que o fato do polonês ser um lutador completo deve fazer a diferença na luta contra o rival. Apesar de ser conhecido no MMA pelo ‘lendário poder polonês’ que possui nos punhos, Blachowicz também é faixa-preta de jiu-jitsu e, quando necessário, costuma quedar os oponentes. Como ‘Poatan’ tem como principal atributo a trocação, o nigeriano aposta que o veterano, ex-campeão dos meio-pesados do UFC, vai optar pelo caminho mais seguro para vencer o combate, ou seja, na base da experiência e do grappling.

“Acho que Blachowicz vai derrubá-lo e simplesmente vencê-lo lá. Blachowicz vai trocar com ele um pouco, mas eventualmente vai levá-lo para a grade ou tentar derrubá-lo do jeito que me derrubou. Não acho que ele vai para a queda, então ele vai levá-lo até a grade. Blachowicz pode ser acertado entrando em queda. Depende. E se ele o derrubar e o mantiver no chão? Não sei, teremos que ver. É engraçado, acho que é uma boa luta”, declarou o campeão do UFC, em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Derrota para Blachowicz

Curiosamente, Israel Adesanya também conhece Jan Blachowicz. Em 2021, o nigeriano decidiu se aventurar nos meio-pesados do UFC e desafiou o veterano, campeão da categoria no período, por ter o objetivo de liderar duas categorias simultaneamente. No entanto, a experiência de ‘The Last Stylebender’ não foi positiva. O striker foi surpreendido pelo europeu, não conseguiu se equiparar ao mesmo no quesito força, nem impediu suas quedas e acabou controlado. Dessa forma, Adesanya perdeu para Blachowicz por decisão unânime e conheceu sua primeira derrota no MMA.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024