Após vencer Alex Pereira por nocaute e retomar o status de campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, em abril, na Flórida (EUA), Israel Adesanya mostra que está disposto a não deixar a rivalidade entre eles esfriar. Agora, o nigeriano opina a respeito da primeira luta de ‘Poatan’ nos meio-pesados (93 kg) da companhia contra Jan Blachowicz, programada para acontecer em julho, e dá o favoritismo para o veterano.
Adesanya destacou que o fato do polonês ser um lutador completo deve fazer a diferença na luta contra o rival. Apesar de ser conhecido no MMA pelo ‘lendário poder polonês’ que possui nos punhos, Blachowicz também é faixa-preta de jiu-jitsu e, quando necessário, costuma quedar os oponentes. Como ‘Poatan’ tem como principal atributo a trocação, o nigeriano aposta que o veterano, ex-campeão dos meio-pesados do UFC, vai optar pelo caminho mais seguro para vencer o combate, ou seja, na base da experiência e do grappling.
“Acho que Blachowicz vai derrubá-lo e simplesmente vencê-lo lá. Blachowicz vai trocar com ele um pouco, mas eventualmente vai levá-lo para a grade ou tentar derrubá-lo do jeito que me derrubou. Não acho que ele vai para a queda, então ele vai levá-lo até a grade. Blachowicz pode ser acertado entrando em queda. Depende. E se ele o derrubar e o mantiver no chão? Não sei, teremos que ver. É engraçado, acho que é uma boa luta”, declarou o campeão do UFC, em seu canal oficial no ‘YouTube’.
Derrota para Blachowicz
Curiosamente, Israel Adesanya também conhece Jan Blachowicz. Em 2021, o nigeriano decidiu se aventurar nos meio-pesados do UFC e desafiou o veterano, campeão da categoria no período, por ter o objetivo de liderar duas categorias simultaneamente. No entanto, a experiência de ‘The Last Stylebender’ não foi positiva. O striker foi surpreendido pelo europeu, não conseguiu se equiparar ao mesmo no quesito força, nem impediu suas quedas e acabou controlado. Dessa forma, Adesanya perdeu para Blachowicz por decisão unânime e conheceu sua primeira derrota no MMA.