UFC

Adesanya analisa ‘Borrachinha’ vs Vettori e provoca rivais: “Quero ver meus filhos bem”

O ‘main event’ do UFC Vegas 41 é de extrema importância para o peso-médio (84 kg) e coloca frente a frente dois atletas que Israel Adesanya, campeão da categoria, conhece bem. Neste sábado (23), em Las Vegas (EUA), Marvin Vettori e Paulo Costa se enfrentam em aguardado duelo que pode aproximar o vencedor de uma nova chance de disputar o título da divisão. Dessa forma, o nigeriano opinou a respeito do encontro que será protagonizado por seus desafetos.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Adesanya, como sempre irreverente, surgiu com um roupão, bebendo vinho, comendo um pedaço de pizza e analisou a luta entre ‘Borrachinha’ e Vettori. A provocação do campeão do peso-médio do UFC foi clara, já que a iguaria é um prato típico da culinária italiana. Além disso, quando se enfrentaram, em 2020, em Abu Dhabi (EAU), o brasileiro revelou que bebeu uma garrafa de vinho inteira para conseguir descansar e amenizar as câimbras que sentiu, mas o nigeriano não perdoou tal justificativa.

Apesar da brincadeira, Adesanya mencionou o que os atletas precisam fazer para voltar a vencer. De acordo com o campeão, o brasileiro deve procurar manter a luta em pé para tirar proveito de seus golpes poderosos, enquanto o italiano, inferior na trocação, precisará fazer de tudo para levar o duelo para o solo, onde pode controlar o adversário. Vale lembrar que ‘The Last Stylebender’ possui propriedade para comentar o embate, já que nocauteou ‘Borrachinha’ e passou por Vettori duas vezes por decisão. Tanto que o nigeriano chamou os desafetos de filhos.

“A maior arma de Vettori nessa luta é o queixo. Aquela cabeça de bloco, aquela p**** de cabeça de Lego. Essa é sua maior arma nessa luta porque ele pode levar Paulo para águas profundas recebendo punição, controlar sem bater, apenas andando para frente e recebendo punição. Ele pode suportar muito castigo, admito. Diria que seu método de vitória é simplesmente levar Paulo para águas profundas, no grappling, travar ou apenas fazendo com que ele trabalhe. Vettori tem que estar disposto a tentar, fazer algo, em vez de apenas ficar em vantagem”, comentou o campeão do UFC, antes de completar.

“O caminho de Paulo para a vitória nessa luta? Vencer o mais rápido. Faça o que você fez que te levou para a dança, que te trouxe até aqui, porque você não está lutando contra mim, você está lutando contra Vettori e ele tem péssima movimentação, ainda pior do que você. Acho que Paulo pode simplesmente fazer o que faz e pode atacá-lo, arrasá-lo. Mas cuidado com as quedas porque Vettori vai tentar marcar o tempo e derrubar. Mas como eu disse, ele tem um bom anti-wrestling, uma boa defesa. Eu quero ver meus filhos bem. Realmente, desejo o melhor para meus filhos e para o filho do meu filho”, concluiu.

Dono de uma personalidade forte, Israel Adesanya é um dos lutadores mais populares do MMA atualmente. O nigeriano se tornou campeão do peso-médio do UFC em 2019 e já superou nomes importantes do esporte como Anderson Silva, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker e Yoel Romero. Seu cartel é composto por 21 vitórias, sendo 15 por nocaute, e apenas uma derrota.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024