UFC

Adesanya analisa estilos e aposta em vitória de Leon Edwards contra Belal Muhammad

Em menos de um mês, Israel Adesanya retorna ao octógono mais famoso do mundo. Mas enquanto vive a expectativa para seu próximo desafio, ‘Izzy’ se mantém de olho em alguns dos principais combates dentro do Ultimate. E a luta principal do UFC 304, neste sábado (27), é uma delas. Ciente dos estilos de luta de Leon Edwards e Belal Muhammad, o nigeriano analisou o confronto que lidera o card sediado em Manchester (ING) e apontou um favoritismo para o campeão dos meio-médios (77 kg) manter seu reinado.

Através de seu canal do Youtube, o ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate ressaltou as credenciais do desafiante ao título, mas indicou que a fase ‘iluminada’ de Leon pode fazer a diferença dentro do octógono. Como acompanha a carreira do britânico, Adesanya o classifica sendo um atleta perigoso tanto em pé quanto na luta agarrada. Tanto que o nigeriano destaca que Edwards possui as ferramentas, inclusive, para desbancar Belal pela via rápida – por nocaute ou finalização.

“Belal tem muita pressão, cara. Parece que ele é capaz de chegar nas pessoas e impor sua vontade nelas. Mas vou dizer uma coisa, Leon parece estar em um maldito massacre agora. Ele está embalado, Leon pode acabar com ele. Acho que o Leon termina essa luta. Estou tentando ver como o Belal pode vencer essa luta. Tentar atingir o Leon com wrestling, ele tem uma boa distância e boas ferramentas para se certificar que você não chegue perto. Se você chegar, não significa que você está a salvo, porque ele (Leon) pode te derrubar também. Me parece um confronto ruim para o Belal. Não estou dando uma de hater dele, nem nada disso, apenas tentando ver qual seria seu caminho para a vitória. Na trocação, Leon leva (vantagem). Grappling, vou de Belal, mas o Leon está logo ali”, opinou Israel.

Investidores corroboram análise de Adesanya

O discurso de Adesanya, que acredita em uma vitória de Leon Edwards, é corroborado pelas principais casas de apostas. Afinal de contas, o campeão britânico desponta com franco favoritismo – em uma proporção de 3 para 1 – para o embate contra Belal Muhammad. Quando se enfrentaram pela primeira vez, em 2021, o embate acabou em um ‘no contest’ (sem resultado), devido a uma dedada involuntária no olho aplicada por ‘Rocky’, que impediu seu rival de prosseguir no confronto, ainda no segundo round.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025