UFC

Adesanya analisa estilos e aposta em vitória de Leon Edwards contra Belal Muhammad

Em menos de um mês, Israel Adesanya retorna ao octógono mais famoso do mundo. Mas enquanto vive a expectativa para seu próximo desafio, ‘Izzy’ se mantém de olho em alguns dos principais combates dentro do Ultimate. E a luta principal do UFC 304, neste sábado (27), é uma delas. Ciente dos estilos de luta de Leon Edwards e Belal Muhammad, o nigeriano analisou o confronto que lidera o card sediado em Manchester (ING) e apontou um favoritismo para o campeão dos meio-médios (77 kg) manter seu reinado.

Através de seu canal do Youtube, o ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate ressaltou as credenciais do desafiante ao título, mas indicou que a fase ‘iluminada’ de Leon pode fazer a diferença dentro do octógono. Como acompanha a carreira do britânico, Adesanya o classifica sendo um atleta perigoso tanto em pé quanto na luta agarrada. Tanto que o nigeriano destaca que Edwards possui as ferramentas, inclusive, para desbancar Belal pela via rápida – por nocaute ou finalização.

“Belal tem muita pressão, cara. Parece que ele é capaz de chegar nas pessoas e impor sua vontade nelas. Mas vou dizer uma coisa, Leon parece estar em um maldito massacre agora. Ele está embalado, Leon pode acabar com ele. Acho que o Leon termina essa luta. Estou tentando ver como o Belal pode vencer essa luta. Tentar atingir o Leon com wrestling, ele tem uma boa distância e boas ferramentas para se certificar que você não chegue perto. Se você chegar, não significa que você está a salvo, porque ele (Leon) pode te derrubar também. Me parece um confronto ruim para o Belal. Não estou dando uma de hater dele, nem nada disso, apenas tentando ver qual seria seu caminho para a vitória. Na trocação, Leon leva (vantagem). Grappling, vou de Belal, mas o Leon está logo ali”, opinou Israel.

Investidores corroboram análise de Adesanya

O discurso de Adesanya, que acredita em uma vitória de Leon Edwards, é corroborado pelas principais casas de apostas. Afinal de contas, o campeão britânico desponta com franco favoritismo – em uma proporção de 3 para 1 – para o embate contra Belal Muhammad. Quando se enfrentaram pela primeira vez, em 2021, o embate acabou em um ‘no contest’ (sem resultado), devido a uma dedada involuntária no olho aplicada por ‘Rocky’, que impediu seu rival de prosseguir no confronto, ainda no segundo round.

Compartilhar
Publicado por
Gaspar Bruno

Matérias Recentes

Entenda como rivalidade de Carlos Prates e Ian Garry inflamou a luta principal do UFC Kansas

Neste sábado (26), o card do UFC Kansas City será liderado por um confronto entre…

26/04/2025

Saiba como assistir o UFC Kansas City, card liderado por Carlos Prates vs Ian Garry

Depois de promover a edição 314 na Flórida (EUA), o Ultimate desembarca no Missouri, neste…

26/04/2025

Matar ou morrer! Prates e Garry protagonizam encarada intensa antes do UFC Kansas City

Depois de muitas provocações públicas e 'tretas' nos bastidores, Carlos Prates e Ian Machado Garry…

25/04/2025

Cinturão BMF! Dustin Poirier faz luta de despedida contra Max Holloway no UFC 318

No dia 19 de julho, Dustin Poirier entrará em ação pela 41ª e última vez…

25/04/2025

Carlos Prates projeta furada de fila por title shot após UFC Kansas City

Neste sábado (26), Carlos Prates subirá no octógono do UFC Kansas City para medir forças…

25/04/2025

Ex-jogador do Manchester United, Evra assina com a PFL e tem estreia no MMA marcada

Em meados de 2019, Patrice Evra pendurou as chuteiras e colocou um ponto final em…

25/04/2025