Assim como Alex Pereira, Israel Adesanya faz questão de mostrar que não possui qualquer apreço pelo companheiro de profissão. Como enfrenta ‘Poatan’ na revanche imediata válida pelo cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC, neste sábado (8), na Flórida (EUA), o astro do MMA apimenta a rivalidade, tornando o clima entre eles ainda mais hostil.
Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The MacLife’, Adesanya, simplesmente, ignorou os feitos do brasileiro nos esportes de combate e afirmou que o mesmo só chegou ao UFC e alcançou o topo da divisão até 84 kg por sua causa. Vale pontuar que, antes de migrar para o MMA, Alex se destacou no kickboxing, foi campeão do peso-médio e dos meio-pesados do Glory e, na modalidade, venceu ‘The Last Stylebender’ duas vezes. Justamente por conta dos triunfos de ‘Poatan’ em 2016 e 2017, o nigeriano crava que ele está onde se encontra atualmente não por mérito próprio e sim por ter superado um atleta com sua importância, popularidade e por ser seu grande rival.
“Sem mim, ele não estaria onde está, já teria sido exposto há muito tempo. Eu abri um caminho fácil e o coloquei nisso. Estou feliz por esta oportunidade de provar o quão grande sou, porque muitas pessoas não têm essa oportunidade na vida. E se eu vencê-lo melhor do que ele me venceu? O que isso diz sobre mim? É a oportunidade de realmente criar uma história e estou animado”, declarou o ex-campeão do UFC.
Adesanya dominou o peso-médio do UFC
Neste sábado, Israel Adesanya, de 33 anos, tenta reconquistar o status de campeão do peso-médio no UFC 287, na revanche imediata contra Alex Pereira. Antes de ser derrotado por ‘Poatan’, de virada, no quinto e último round da batalha realizada em novembro, o nigeriano dominava a categoria. O astro do MMA virou dono do título da divisão em 2019 e o defendeu cinco vezes, vencendo Yoel Romero, Paulo ‘Borrachinha’, Marvin Vettori, Robert Whittaker e Jared Cannonier.