UFC

Adesanya promete vencer Whittaker “pior do que da primeira vez” no UFC 271

Em outubro de 2019, Israel Adesanya teve uma performance praticamente perfeita ao nocautear o então campeão peso-médio (84 kg) do UFC Robert Whittaker e conquistar o cinturão da categoria. Agora, já com três defesas de título bem-sucedidas, o nigeriano tem novo confronto contra o australiano marcado para o próximo dia 12 de fevereiro, na edição de número 271 do Ultimate, que deve acontecer em Houston (EUA). E, de acordo com o próprio ‘The Last Stylebender’, seu objetivo é vencer o rival de maneira ainda mais contundente.

Em um vídeo publicado recentemente em seu canal no ‘Youtube’, Adesanya ressaltou que, mesmo já tendo vencido Whittaker uma vez, se sente motivado para a revanche e que tem consciência que o rival entrará no octógono do UFC 271 disposto a provar que pode superá-lo, o que faz com que o nigeriano chegue para a defesa de título em estado de alerta.

“Essa é a melhor forma que eu já cheguei em um camp, e eu não vou perder essa forma, eu prometo isso. Eu tenho um ponto a provar para mim mesmo, mas também para aquelas pessoas, eu só quero calar a boca delas. Quer dizer, a motivação para mim é apenas que ele não está dando desculpas, como (Marvin) Vettori ou (Paulo) Costa”, ponderou Adesanya, antes de completar.

“Ele aceitou a derrota dele. Ele finalmente admitiu que eu estava dentro da cabeça dele, e ele levou para o emocional. E eu fiquei tipo: ‘Sim, você finalmente admitiu o que eu estava falando esse tempo todo’. Então, isso me faz levá-lo a sério. Ele está aceitando isso, então isso me faz levá-lo a sério porque, ok, ele tem um ponto a provar também, e ele tem treinado, ele está motivado. Isso me faz levantar de manhã para calá-lo novamente, pior do que da primeira vez. Isso é o que me motiva”, finalizou.

Desde a vitória sobre Robert Whittaker em 2019, Israel Adesanya defendeu o título peso-médio do Ultimate de forma bem-sucedida em três oportunidades, diante de Yoel Romero, Paulo ‘Borrachinha’ e Marvin Vettori, respectivamente. Entre a segunda e terceira defesa de título, o nigeriano tentou conquistar o cinturão dos meio-pesados (93 kg), mas acabou superado pelo polonês Jan Blachowicz, em março de 2021.

Por sua vez, Whittaker se recuperou da derrota e, consequentemente, do fim de seu reinado na divisão até 84 kg do UFC com três vitórias consecutivas. Para voltar a sonhar com uma chance de recuperar seu título, o australiano superou Darren Till, Jared Cannonier e Kelvin Gastelum, respectivamente.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024