UFC

Adesanya promete vencer Whittaker “pior do que da primeira vez” no UFC 271

Em outubro de 2019, Israel Adesanya teve uma performance praticamente perfeita ao nocautear o então campeão peso-médio (84 kg) do UFC Robert Whittaker e conquistar o cinturão da categoria. Agora, já com três defesas de título bem-sucedidas, o nigeriano tem novo confronto contra o australiano marcado para o próximo dia 12 de fevereiro, na edição de número 271 do Ultimate, que deve acontecer em Houston (EUA). E, de acordo com o próprio ‘The Last Stylebender’, seu objetivo é vencer o rival de maneira ainda mais contundente.

Em um vídeo publicado recentemente em seu canal no ‘Youtube’, Adesanya ressaltou que, mesmo já tendo vencido Whittaker uma vez, se sente motivado para a revanche e que tem consciência que o rival entrará no octógono do UFC 271 disposto a provar que pode superá-lo, o que faz com que o nigeriano chegue para a defesa de título em estado de alerta.

“Essa é a melhor forma que eu já cheguei em um camp, e eu não vou perder essa forma, eu prometo isso. Eu tenho um ponto a provar para mim mesmo, mas também para aquelas pessoas, eu só quero calar a boca delas. Quer dizer, a motivação para mim é apenas que ele não está dando desculpas, como (Marvin) Vettori ou (Paulo) Costa”, ponderou Adesanya, antes de completar.

“Ele aceitou a derrota dele. Ele finalmente admitiu que eu estava dentro da cabeça dele, e ele levou para o emocional. E eu fiquei tipo: ‘Sim, você finalmente admitiu o que eu estava falando esse tempo todo’. Então, isso me faz levá-lo a sério. Ele está aceitando isso, então isso me faz levá-lo a sério porque, ok, ele tem um ponto a provar também, e ele tem treinado, ele está motivado. Isso me faz levantar de manhã para calá-lo novamente, pior do que da primeira vez. Isso é o que me motiva”, finalizou.

Desde a vitória sobre Robert Whittaker em 2019, Israel Adesanya defendeu o título peso-médio do Ultimate de forma bem-sucedida em três oportunidades, diante de Yoel Romero, Paulo ‘Borrachinha’ e Marvin Vettori, respectivamente. Entre a segunda e terceira defesa de título, o nigeriano tentou conquistar o cinturão dos meio-pesados (93 kg), mas acabou superado pelo polonês Jan Blachowicz, em março de 2021.

Por sua vez, Whittaker se recuperou da derrota e, consequentemente, do fim de seu reinado na divisão até 84 kg do UFC com três vitórias consecutivas. Para voltar a sonhar com uma chance de recuperar seu título, o australiano superou Darren Till, Jared Cannonier e Kelvin Gastelum, respectivamente.

Matérias Recentes

Francis Ngannou aponta favoritismo de Ciryl Gane contra Alex Poatan no UFC Casa Branca

Apesar de não despontar como a luta principal, o confronto entre Alex Pereira e Ciryl…

30/03/2026

Natália Silva provoca rival por derrota e reforça: “Sou a próxima desafiante”

A impressionante vitória de Alexa Grasso sobre Maycee Barber no 'co-main event' do UFC Seattle,…

30/03/2026

De olho no cinturão, Johnny Walker escolhe Jiri Prochazka como rival ideal

O brasileiro Johnny Walker já projeta os próximos passos na divisão dos meio-pesados (93 kg)…

30/03/2026

Maycee Barber abre o jogo após derrota impactante no UFC Seattle: “Parecia estar morta”

No último sábado (28), no ‘co-main event’ do UFC Seattle, os fãs de MMA assistiram…

30/03/2026

Dana White atrela impasse à suposta falta de interesse de Jon Jones em retornar ao UFC

Nos últimos meses, Jon Jones voltou atrás na ideia de se aposentar dos esportes de…

30/03/2026

Dana White rasga elogios para desfecho da luta de Alexa Grasso no UFC Seattle: “Incrível”

Em um evento recheado de grandes momentos, Alexa Grasso conseguiu brilhar entre os destaques. Escalada…

30/03/2026