UFC

Adesanya afirma que ‘Poatan’ não merece lutar por cinturão, mas crava: “Vou rir por último”

Israel Adesanya não esquece a rivalidade com Alex Pereira. Neste sábado (2), em Las Vegas (EUA), o campeão do peso-médio (84 kg) do UFC tem pela frente Jared Cannonier, porém já dá a vitória como certa e ataca o carrasco dos tempos de kickboxing com tudo e incessantemente.

Adesanya voltou a provocar ‘Poatan’. Anteriormente, o campeão do peso-médio do UFC não se mostrou impressionado com a ascensão do rival na companhia e, agora, voltou a fazer pouco caso dele. Se o brasileiro superar Sean Strickland neste sábado, deve disputar o título da divisão na sequência contra o vencedor do combate entre ‘The Last Stylebender’ e Cannonier. Contudo, o nigeriano afirmou que o desafeto ainda não fez por merecer o status de desafiante ao cinturão da categoria.

De acordo com Adesanya, ‘Poatan’ é superestimado e ‘fura a fila’ do peso-médio do UFC por conta das duas vitórias que possui sobre ele no kickboxing. Vale pontuar que o brasileiro não integra o top-15 da categoria e vai para sua terceira luta na organização. De qualquer forma, o nigeriano informa que aceita enfrentar o algoz do passado para provar, de uma vez por todas, que é melhor lutador e que não está no topo da divisão por acaso.

“Merecido? Não acho que ele mereceu, para ser honesto, mas gosto. Gosto dos confrontos feitos sob medida, porque isso faz uma história maior e adivinhem? Um salário maior para mim quando lutarmos. Então, é justo? Não sei. Merecido? Definitivamente não, mas ele está aqui, gosto e quero. O cara supostamente me venceu no kickboxing e ainda está tentando me perseguir, porque sou eu quem está ganhando na vida. Gosto dessa história e vai ser lindo se ele passar por Strickland. Volte para Wanderlei Silva vs ‘Rampage’ Jackson. Esse é um exemplo claro de como vejo isso acontecendo pela terceira vez. Quem ri por último, ri melhor e vou rir por último”, declarou o campeão do UFC, no ‘media day’ do UFC 276, realizado na última quarta-feira (29).

Israel Adesanya e Alex ‘Poatan’ são rivais de longa data. Na primeira luta, disputada em 2016, o brasileiro venceu por decisão unânime. No segundo combate, realizado em 2017, o nigeriano foi nocauteado. Contudo, o campeão do peso-médio do UFC ressalta que as derrotas para o desafeto o motivam para dar o troco no mesmo e faz questão de lembrar que o MMA é um esporte diferente do kickboxing.

Matérias Recentes

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025