UFC

Adesanya afirma que ‘Poatan’ não merece lutar por cinturão, mas crava: “Vou rir por último”

Israel Adesanya não esquece a rivalidade com Alex Pereira. Neste sábado (2), em Las Vegas (EUA), o campeão do peso-médio (84 kg) do UFC tem pela frente Jared Cannonier, porém já dá a vitória como certa e ataca o carrasco dos tempos de kickboxing com tudo e incessantemente.

Adesanya voltou a provocar ‘Poatan’. Anteriormente, o campeão do peso-médio do UFC não se mostrou impressionado com a ascensão do rival na companhia e, agora, voltou a fazer pouco caso dele. Se o brasileiro superar Sean Strickland neste sábado, deve disputar o título da divisão na sequência contra o vencedor do combate entre ‘The Last Stylebender’ e Cannonier. Contudo, o nigeriano afirmou que o desafeto ainda não fez por merecer o status de desafiante ao cinturão da categoria.

De acordo com Adesanya, ‘Poatan’ é superestimado e ‘fura a fila’ do peso-médio do UFC por conta das duas vitórias que possui sobre ele no kickboxing. Vale pontuar que o brasileiro não integra o top-15 da categoria e vai para sua terceira luta na organização. De qualquer forma, o nigeriano informa que aceita enfrentar o algoz do passado para provar, de uma vez por todas, que é melhor lutador e que não está no topo da divisão por acaso.

“Merecido? Não acho que ele mereceu, para ser honesto, mas gosto. Gosto dos confrontos feitos sob medida, porque isso faz uma história maior e adivinhem? Um salário maior para mim quando lutarmos. Então, é justo? Não sei. Merecido? Definitivamente não, mas ele está aqui, gosto e quero. O cara supostamente me venceu no kickboxing e ainda está tentando me perseguir, porque sou eu quem está ganhando na vida. Gosto dessa história e vai ser lindo se ele passar por Strickland. Volte para Wanderlei Silva vs ‘Rampage’ Jackson. Esse é um exemplo claro de como vejo isso acontecendo pela terceira vez. Quem ri por último, ri melhor e vou rir por último”, declarou o campeão do UFC, no ‘media day’ do UFC 276, realizado na última quarta-feira (29).

Israel Adesanya e Alex ‘Poatan’ são rivais de longa data. Na primeira luta, disputada em 2016, o brasileiro venceu por decisão unânime. No segundo combate, realizado em 2017, o nigeriano foi nocauteado. Contudo, o campeão do peso-médio do UFC ressalta que as derrotas para o desafeto o motivam para dar o troco no mesmo e faz questão de lembrar que o MMA é um esporte diferente do kickboxing.

Matérias Recentes

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024

Maldição? Borrachinha ostenta marca preocupante para Makhachev antes do UFC 302

Passado o UFC Rio, realizado no último sábado (4), na 'Cidade Maravilhosa', boa parte da…

06/05/2024

Ex-campeão do UFC minimiza vitória de Pantoja: “Não achei o melhor lutador”

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson não ficou impressionado com o desempenho…

06/05/2024