Categorias: UFC

Adesanya afirma que Poatan ficou surpreso com vitória em primeira luta e promete ‘destruir’ rival

Israel Adesanya ainda não engoliu os resultados de suas lutas contra Alex Pereira no kickboxing. No UFC 281, evento que acontece neste sábado (12), em Nova York (EUA), o rei do peso-médio (84 kg) enfrenta ‘Poatan’ pela terceira vez na carreira e está disposto a fazer de tudo para se vingar do rival, agora no MMA. E o nigeriano escancara que as duas derrotas para o inimigo, ao mesmo tempo que o irritam, também lhe servem como motivação.

Por mais que esteja em desvantagem na rivalidade com ‘Poatan’, Adesanya garante ser o melhor lutador e, por isso mesmo, não aceita a derrota na primeira luta entre eles, realizada em 2016, pelo Glory, maior organização de kickboxing. Na ocasião, o nigeriano perdeu para Alex por decisão unânime, mas discordou veementemente do resultado e parte dos fãs também o considerou superior no embate. No ‘media day’ do UFC 281, realizado na última quarta-feira (9), Israel reclamou do revés e afirmou que seu triunfo foi tão claro, que até o desafeto ficou surpreso.

Agora, no MMA, o rei do peso-médio do UFC tem a chance de ouro de se vingar do carrasco e calá-lo de uma vez por todas após uma série de provocações. Seis anos depois do primeiro combate entre eles, Adesanya ressalta que é um lutador mais forte, experiente e com melhor entendimento das artes marciais mistas. Confiante e disposto a tirar o zero do placar contra rival, o nigeriano promete impressionar no octógono ao dar um desfecho violento ao duelo.

“Você pode ver o meu rosto e o dele quando sua mão foi levantada. Foi uma luta apertada, com certeza, mas se você está marcando a luta de acordo com os critérios do kickboxing, eu estava fazendo o trabalho. Vi os golpes com os quais acertei ele naquela época, mas ele foi capaz de aguentá-los. Eu era um menino magro, mas posso encontrar esses mesmos ângulos nele. Meu jogo é muito diferente. Sou muito bom na trocação que dominei no kickboxing, mas minha trocação sempre foi mais adequada para o MMA. Estou ansioso para estar no clinch com ele, só para que ele possa me sentir um pouco. Esmague seus inimigos totalmente. Se você deixar algum sinal de vida, eles voltarão para se vingar. Ele deveria ter me matado no Brasil. Agora, é a minha vez e vou esmagá-lo totalmente”, declarou a estrela.

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Na divisão, o nigeriano segue invicto. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025