UFC

Adesanya admite possibilidade de Chimaev ‘furar a fila’ dos médios com triunfo no UFC

Além de ser dono de uma técnica única na trocação, Israel Adesanya também se destaca no MMA por sua constante vontade de competir. Tanto que o campeão do peso-médio (84 kg) do UFC vai colocar o título da categoria em jogo contra Sean Strickland, em setembro, na Austrália, e já projeta quem pode ser seu próximo adversário, caso confirme o favoritismo. E, de acordo com o nigeriano, Khamzat Chimaev é um forte candidato a potencial oponente.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Adesanya aponta que o russo está perto de disputar o cinturão dos médios do UFC, mesmo sendo recém-chegado no peso. Mas, para isso acontecer, Chimaev vai precisar passar por Paulo ‘Borrachinha’, no aguardado combate programado para acontecer em outubro, em Abu Dhabi (EAU). Caso ‘Borz’, de fato, vença o rival, o campeão da categoria já adianta que ele vai estar em condição de lutar pelo título dela e, assim, ultrapassar Dricus du Plessis em tal corrida.

Vale pontuar que o sul-africano, que venceu Robert Whittaker em julho, estava cotado para ser o adversário de Adesanya, mas, como alegou ter sofrido uma lesão no pé, deu lugar para Strickland. Portanto, o nigeriano ressalta que Du Plessis não está garantido como próximo desafiante ao cinturão do peso-médio do UFC, podendo ser superado por Chimaev, que possui maior hype e popularidade.

Definitivamente (Chimaev pode ser o próximo a lutar pelo cinturão). Mais uma vez, eu quero lutar contra Dricus. Mas ele tem que saber que não está dando as ordens aqui. Então, novamente, ele é um cara que diz, ‘Oh, meu pé é isso. Meu pé é aquilo’. Veremos”, declarou o campeão do UFC.

Currículo de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 34 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018, defendeu o título da categoria em cinco oportunidades e, agora, iniciou seu segundo reinado nela. Na modalidade, o nigeriano construiu um cartel composto por 24 vitórias, sendo 16 por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex ‘Poatan’, Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Rob Wilkinson, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024