UFC

Adesanya admite possibilidade de Chimaev ‘furar a fila’ dos médios com triunfo no UFC

Além de ser dono de uma técnica única na trocação, Israel Adesanya também se destaca no MMA por sua constante vontade de competir. Tanto que o campeão do peso-médio (84 kg) do UFC vai colocar o título da categoria em jogo contra Sean Strickland, em setembro, na Austrália, e já projeta quem pode ser seu próximo adversário, caso confirme o favoritismo. E, de acordo com o nigeriano, Khamzat Chimaev é um forte candidato a potencial oponente.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Adesanya aponta que o russo está perto de disputar o cinturão dos médios do UFC, mesmo sendo recém-chegado no peso. Mas, para isso acontecer, Chimaev vai precisar passar por Paulo ‘Borrachinha’, no aguardado combate programado para acontecer em outubro, em Abu Dhabi (EAU). Caso ‘Borz’, de fato, vença o rival, o campeão da categoria já adianta que ele vai estar em condição de lutar pelo título dela e, assim, ultrapassar Dricus du Plessis em tal corrida.

Vale pontuar que o sul-africano, que venceu Robert Whittaker em julho, estava cotado para ser o adversário de Adesanya, mas, como alegou ter sofrido uma lesão no pé, deu lugar para Strickland. Portanto, o nigeriano ressalta que Du Plessis não está garantido como próximo desafiante ao cinturão do peso-médio do UFC, podendo ser superado por Chimaev, que possui maior hype e popularidade.

Definitivamente (Chimaev pode ser o próximo a lutar pelo cinturão). Mais uma vez, eu quero lutar contra Dricus. Mas ele tem que saber que não está dando as ordens aqui. Então, novamente, ele é um cara que diz, ‘Oh, meu pé é isso. Meu pé é aquilo’. Veremos”, declarou o campeão do UFC.

Currículo de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 34 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018, defendeu o título da categoria em cinco oportunidades e, agora, iniciou seu segundo reinado nela. Na modalidade, o nigeriano construiu um cartel composto por 24 vitórias, sendo 16 por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex ‘Poatan’, Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Rob Wilkinson, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024