UFC

Adesanya admite possibilidade de Chimaev ‘furar a fila’ dos médios com triunfo no UFC

Além de ser dono de uma técnica única na trocação, Israel Adesanya também se destaca no MMA por sua constante vontade de competir. Tanto que o campeão do peso-médio (84 kg) do UFC vai colocar o título da categoria em jogo contra Sean Strickland, em setembro, na Austrália, e já projeta quem pode ser seu próximo adversário, caso confirme o favoritismo. E, de acordo com o nigeriano, Khamzat Chimaev é um forte candidato a potencial oponente.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Adesanya aponta que o russo está perto de disputar o cinturão dos médios do UFC, mesmo sendo recém-chegado no peso. Mas, para isso acontecer, Chimaev vai precisar passar por Paulo ‘Borrachinha’, no aguardado combate programado para acontecer em outubro, em Abu Dhabi (EAU). Caso ‘Borz’, de fato, vença o rival, o campeão da categoria já adianta que ele vai estar em condição de lutar pelo título dela e, assim, ultrapassar Dricus du Plessis em tal corrida.

Vale pontuar que o sul-africano, que venceu Robert Whittaker em julho, estava cotado para ser o adversário de Adesanya, mas, como alegou ter sofrido uma lesão no pé, deu lugar para Strickland. Portanto, o nigeriano ressalta que Du Plessis não está garantido como próximo desafiante ao cinturão do peso-médio do UFC, podendo ser superado por Chimaev, que possui maior hype e popularidade.

Definitivamente (Chimaev pode ser o próximo a lutar pelo cinturão). Mais uma vez, eu quero lutar contra Dricus. Mas ele tem que saber que não está dando as ordens aqui. Então, novamente, ele é um cara que diz, ‘Oh, meu pé é isso. Meu pé é aquilo’. Veremos”, declarou o campeão do UFC.

Currículo de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 34 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018, defendeu o título da categoria em cinco oportunidades e, agora, iniciou seu segundo reinado nela. Na modalidade, o nigeriano construiu um cartel composto por 24 vitórias, sendo 16 por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex ‘Poatan’, Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Rob Wilkinson, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Dione Barbosa explica apelido de “bruxa” após vitória no UFC Vegas

Dione Barbosa foi uma das protagonistas do UFC Vegas 105, evento realizado neste sábado (5),…

06/04/2025

FMS 6: Popó Freitas promete nocaute rápido contra ex-marido de Sabrina Sato

A expectativa para a sexta edição do Fight Music Show está crescendo. 'Popó', um dos…

06/04/2025

Ex-campeão do UFC imobiliza suspeito que tentou fugir após provocar acidente

O ex-campeão do UFC Henry Cejudo, medalha de ouro no wrestling nos Jogos Olímpicos de…

06/04/2025

Rashad Evans e Rampage Jackson cancelam luta de boxe após problemas contratuais

A esperada luta de boxe entre Rashad Evans e 'Rampage' Jackson, marcada para o próximo…

06/04/2025

Parceiro de Charles Do Bronx, Lipe Detona anuncia sua saída do UFC: “Voltar mais forte”

Há duas semanas, Felipe dos Santos entrava em ação no UFC Londres com uma pressão…

06/04/2025

De volta! Future MMA reestreia no Brasil com card em Santa Catarina neste domingo

Neste domingo (6), o Future MMA retoma suas atividades em solo nacional para promover sua…

06/04/2025