Michael Chandler vive uma situação delicada no Ultimate. Diante de Conor McGregor, o americano pode fazer a maior luta de sua carreira e, consequentemente, embolsar um pagamento multimilionário. Entretanto, apesar da rivalidade construída com o falastrão irlandês no TUF, ‘Iron’ não tem a certeza de que o duelo sairá, de fato, do papel. Após a recente lesão de ‘Notorious’, o ex-campeão do Bellator foi apoiado por Dana White e, agora, é aconselhado por outro grande nome do meio: Israel Adesanya.
Através de seu próprio canal no ‘Youtube’, o nigeriano sugeriu que Chandler se mantenha ativo enquanto a ‘novela’ com McGregor não ganha um desfecho oficial. Na visão de Adesanya, por conta da rivalidade construída com o irlandês, Michael terá sempre a possibilidade de disputar essa ‘superluta’. Entretanto, por conta das dúvidas que circundam o possível retorno de Conor, seria aconselhável que Iron, já aos 38 anos, dê continuidade à sua trajetória no UFC – mesmo que contra outros adversários.
“Acho que essa luta (Conor vs Chandler) vai acontecer de qualquer maneira. O Chandler deveria pegar uma luta (por enquanto), e isso seria até melhor para ele, perdendo ou ganhando. Porque ele teria mais aparições. Lute, independentemente. A luta com o Conor sempre estará ali (no radar) porque ambos se enfrentaram no (TUF). Tem uma rixa, e todas outras coisas envolvidas. Então, sim, isso já está ali. Então apenas aceite uma outra luta”, opinou ‘Izzy’.
Futuro indefinido
Com a lesão que retirou McGregor do UFC 303, o futuro de Chandler ficou indefinido. Ainda não se sabe se o americano seguirá em ‘modo de espera’ pelo combate com o irlandês, ou se a alta cúpula do Ultimate tem outros planos para manter o atleta ativo. Após se contundir, Notorious afastou qualquer indício de aposentadoria e garantiu que voltará a competir, deixando o duelo com Iron em aberto para o futuro.