UFC

Adesanya abre as portas para possível luta contra Chimaev no UFC

Campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, Israel Adesanya se prepara para iniciar seu segundo reinado na categoria e observa atentamente Dricus du Plessis e Robert Whittaker, que fazem importante luta, em julho, em Las Vegas (EUA). Além da dupla, o nigeriano, disposto a protagonizar grandes combates no MMA, informa que também está de olho em Khamzat Chimaev.

Ao participar do podcast ‘IMPAULSIVE’, de Logan Paul, Adesanya abriu as portas para a realização de uma hipotética luta com ‘Borz’ no peso-médio do UFC. Vale pontuar que, constantemente, Chimaev provoca ‘The Last Stylebender’, afirma que o rival tem privilégios na companhia, que o venceria de forma breve e aponta que a empresa não agenda o duelo, pois não deseja que o atleta perca o cinturão.

É bem verdade que, atualmente, o russo, mesmo com a falha na balança em sua última luta no UFC, segue integrando os meio-médios (77 kg), mas Dana White o aconselha a subir de divisão. Sendo assim, com a possível chegada de Chimaev na categoria, o campeão dela se mostra interessado em enfrentá-lo, até porque deixa claro que busca disputar lutas inéditas na carreira por estar cansado de dar revanches aos demais competidores. 

“Ele não bateu o peso em sua última luta e disse algumas m*** no passado. Ele sempre twitta depois das minhas lutas, mas não respondo bobagens. Não tenho medo de ninguém neste planeta. Ninguém. E também, adivinhe, gosto de um desafio. Chimaev apresenta algo único, mas já lidei com wrestlers antes. É uma grande luta, mas ele tem Usman e depois disso provavelmente vai disputar o título se vencer. Tenho peixes maiores para fritar. Estarei no UFC 290 em julho e vou ver o que está acontecendo. Não com Whittaker, com Du Plessis”, declarou o campeão do UFC.

Currículo de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018, defendeu o título da categoria em cinco oportunidades e, agora, iniciou seu segundo reinado na categoria. Na modalidade, o nigeriano construiu um cartel composto por 24 vitórias, sendo 16 por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex ‘Poatan’, Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Rob Wilkinson, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Jean Silva e Bryce Mitchell protagonizam encarada tensa antes do UFC 314; veja

Na noite desta sexta-feira (11), em Miami (EUA), os atletas escalados para o UFC 314…

11/04/2025

UFC 314: McGregor revela interesse em luta entre Chandler e Pimblett e agita bastidores

Conor McGregor voltou aos holofotes ao afirmar que está de olho no 'co-main event' do…

11/04/2025

Diego Lopes rebate críticas por representar Brasil e México no UFC: “Pessoas frustradas”

Em menos de dois anos no Ultimate, Diego Lopes se tornou um verdadeiro fenômeno de…

11/04/2025

Mauricio Ruffy projeta fazer história no UFC: “Tenho muito para entregar”

Mauricio Ruffy segue invicto no UFC após três vitórias e ganha cada vez mais espaço…

11/04/2025

Com emoção! Jean Silva bate o peso em segunda tentativa e confirma luta contra Bryce Mitchell

Realizada na manhã desta sexta-feira (11), a pesagem oficial do UFC 314 contou com uma…

11/04/2025

Jean Silva não bate o peso e luta com Bryce Mitchell fica ameaçada; entenda

Na manhã desta sexta-feira (11), durante a pesagem oficial do UFC 314, em Miami (EUA),…

11/04/2025