UFC

Adesanya abre as portas para possível luta contra Chimaev no UFC

Campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, Israel Adesanya se prepara para iniciar seu segundo reinado na categoria e observa atentamente Dricus du Plessis e Robert Whittaker, que fazem importante luta, em julho, em Las Vegas (EUA). Além da dupla, o nigeriano, disposto a protagonizar grandes combates no MMA, informa que também está de olho em Khamzat Chimaev.

Ao participar do podcast ‘IMPAULSIVE’, de Logan Paul, Adesanya abriu as portas para a realização de uma hipotética luta com ‘Borz’ no peso-médio do UFC. Vale pontuar que, constantemente, Chimaev provoca ‘The Last Stylebender’, afirma que o rival tem privilégios na companhia, que o venceria de forma breve e aponta que a empresa não agenda o duelo, pois não deseja que o atleta perca o cinturão.

É bem verdade que, atualmente, o russo, mesmo com a falha na balança em sua última luta no UFC, segue integrando os meio-médios (77 kg), mas Dana White o aconselha a subir de divisão. Sendo assim, com a possível chegada de Chimaev na categoria, o campeão dela se mostra interessado em enfrentá-lo, até porque deixa claro que busca disputar lutas inéditas na carreira por estar cansado de dar revanches aos demais competidores. 

“Ele não bateu o peso em sua última luta e disse algumas m*** no passado. Ele sempre twitta depois das minhas lutas, mas não respondo bobagens. Não tenho medo de ninguém neste planeta. Ninguém. E também, adivinhe, gosto de um desafio. Chimaev apresenta algo único, mas já lidei com wrestlers antes. É uma grande luta, mas ele tem Usman e depois disso provavelmente vai disputar o título se vencer. Tenho peixes maiores para fritar. Estarei no UFC 290 em julho e vou ver o que está acontecendo. Não com Whittaker, com Du Plessis”, declarou o campeão do UFC.

Currículo de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018, defendeu o título da categoria em cinco oportunidades e, agora, iniciou seu segundo reinado na categoria. Na modalidade, o nigeriano construiu um cartel composto por 24 vitórias, sendo 16 por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex ‘Poatan’, Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Rob Wilkinson, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025