UFC

Acusado de recusar luta, Stipe Miocic rebate provocação de Jon Jones

Desde que definiu Stipe Miocic como seu próximo alvo, Jon Jones passou a provocar o rival. Nesta quinta-feira (16), o americano foi além ao revelar que o ex-campeão dos pesos-pesados teria, supostamente, recusado um embate direto em diversas oportunidades durante a temporada 2022 e, além disso, estaria se evadindo de uma nova disputa neste ano. Em resposta, o veterano de ascendência croata rebateu com uma breve e enigmática mensagem que, ao menos na teoria, confirma seu interesse no confronto com ‘Bones’ (veja abaixo ou clique aqui).

Após finalizar Ciryl Gane e encaminhar o duelo com Miocic ainda no octógono durante o UFC 285, Jones viu sua provável primeira defesa de título até 120 kg ser planejada para a tradicional ‘Semana Internacional da Luta’, programada para o dia 8 de julho em 2023. De acordo com o americano, porém, Stipe estaria colocando empecilhos para competir neste período.

“Ei, Miocic, apenas você, o UFC e eu sabemos da verdade. Você se esquivou de mim durante todo o ano de 2022 – julho, setembro e dezembro. Agora estou ouvindo rumores de que poderemos não lutar em julho. Irmão, é simples. Ou você acredita em si mesmo ou não. Ou você quer esse desafio ou não. Pare de desperdiçar o tempo de todo mundo”, revelou Bones.

Entretanto, os rumores foram refutados pelo próprio veterano, que respondeu à provocação de Jones com um breve recado, além de um pôster não oficial que coloca lado a lado os dois pesos-pesados alinhados como a atração principal do card justamente programado para o dia 8 de julho.

“Te vejo em julho”, respondeu Stipe.

Algumas horas depois da interação, também em sua conta no ‘Twitter’, Miocic publicou um vídeo próprio treinando boxe com uma montagem por cima que claramente ironizava a postura de Jones. A legenda do ‘meme’ dizia: “Pessoas falando um monte no Twitter. E eu focado nos meus treinos e não dando a mínima”.

Aos 40 anos, Miocic é considerado por parte da comunidade do MMA como o maior peso-pesado de todos os tempos do Ultimate. A assiduidade do veterano, porém, não é das maiores. Sua última aparição no octógono mais famoso do mundo foi em março de 2021, quando foi nocauteado e perdeu o posto de campeão para Francis Ngannou.

Matérias Recentes

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024