Assim que nocauteou Kai Kara France em julho deste ano, Brandon Moreno deixou clara a sua vontade de fazer a quarta luta contra Deiveson Moreno, campeão linear dos pesos-moscas (57 kg). O brasileiro, presente no evento, entrou no octógono e aceitou a proposta, mas pediu que o duelo fosse realizado no Brasil. E ao que parece, sua vontade será realizada.
As equipes dos dois atletas aceitaram verbalmente o acordo para que o duelo seja realizado no card do UFC 283, no dia 21 de janeiro, na cidade do Rio de Janeiro. O evento marca o retorno do show ao solo nacional – a última edição do torneio no Brasil foi sediada em Brasília, em março de 2020 e contou com as primeiras restrições impostas para contenção da pandemia da COVID-19.
A informação foi publicada em primeira mão nas redes sociais pelo jornalista mexicano Rodrigo Del Campo Gonzalez e confirmada pela reportagem da Ag Fight com fontes próximas à organização do evento. Esta já é a segunda disputa do UFC Rio que se torna pública. A primeira foi a estreia de Gabriel Bonfim, que mede forças contra o tunisiano Mounir Lazzez
Vale ressaltar que Deiveson e Brandon Moreno já se enfrentaram em três ocasiões. Na primeira delas, em 2020, o confronto terminou empatado. Na revanche, no ano seguinte, o brasileiro foi finalizado e perdeu o cinturão. Já na temporada 2022, ‘Daico’ bateu o rival mexicano por pontos e recuperou o posto de campeão do UFC.