UFC

Abalado com revés para Chandler, Hooker admite que cogitou se aposentar do MMA

No UFC 257, realizado no último dia 23 de janeiro, Dan Hooker tinha a possibilidade de se recuperar na franquia, pois vinha de derrota para Dustin Poirier, além de poder ganhar posições importantes no ranking do peso-leve (70 kg). O duelo tinha um valor especial também por ser o primeiro de Michael Chandler no Ultimate e o americano trazia um ‘hype’ grande para a luta. Porém, o confronto não foi nada como o neozelandês esperava.

Quando os dois lutadores entraram no octógono para a co-luta principal do show, Hooker não conseguiu voltar a ter uma boa atuação e acabou nocauteado por Chandler ainda no primeiro round. Por isso, em entrevista à ‘Submission Radio’, o neozelandês admitiu que a decepção tomou conta dele após a luta e, inclusive, cogitou se aposentar do esporte.

“Você sempre fica frustrado depois de uma derrota. Você está desapontado. E então você volta para o hotel. Naquele momento, eu estava tipo, ‘Acabei. Eu terminei com esse esporte. Terminei.’ Você se senta e pensa sobre isso, e você percebe que não é bom em mais nada”, afirmou o lutador, antes de analisar sua performance no duelo.

“Você tem dias bons, dias ruins. E assim, você se prepara para o pior cenário possível, mas mesmo assim foi pior. Até mesmo isso me surpreendeu como foi ruim. Essa foi a coisa mais surpreendente. Não tenho palavras para descrever isso. Você volta a si e então fica tipo, ‘Uau, acabei de perder quatro meses da minha vida com isso”, concluiu.

No UFC desde 2014, Dan Hooker, de 30 anos, disputou 16 lutas, venceu dez, sendo oito por nocaute/finalização, e perdeu outras seis. Atualmente, o neozelandês, que acumula dois reveses seguidos na liga, se encontra na oitava posição no ranking do peso-leve.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025