UFC

À la McGregor, Topuria ‘rouba’ cinturão de Volkanovski em coletiva do UFC 298; veja

Não é segredo que Ilia Topuria tenta de tudo para tirar Alexander Volkanovski, campeão do peso-pena (66 kg) do UFC, do sério para a aguardada luta que acontece neste sábado (17), na Califórnia. E o último ato do georgiano aconteceu na última quinta-feira (15), na coletiva de imprensa pré-UFC 298. Durante a cerimônia, ‘El Matador’ tomou o cinturão do australiano, repetindo a famosa cena protagonizada por Conor McGregor contra José Aldo, em 2015.

Na coletiva de imprensa pré-UFC 298, Topuria continuou seus incessantes ataques, provocando ‘The Great’. Inclusive, ao ser chamado de velho pelo rival, Volkanovski compareceu para a cerimônia interpretando um personagem idoso e informou que estava se divertindo com o papel. Irritado, o georgiano subiu o tom de suas declarações e surpreendeu ‘The Great’ ao ‘roubar’ o cinturão que estava na bancada (veja abaixo ou clique aqui).

“Calem a boca! Você já sabe o que vai acontecer. Você acabou de chegar pronto para sua aposentadoria. Veja como você fica como velho. Ele disse que vai me dar uma lição de humildade. Levante-se e faça alguma coisa. Me torne humilde. Estou bem aqui na sua frente. Faça alguma coisa”, provocou o desafiante ao cinturão do UFC.

É bem verdade que a equipe de segurança do UFC rapidamente apareceu, encerrando o princípio de tumulto entre os protagonistas do evento e devolvendo o cinturão do peso-pena para Volkanovski. Vale destacar que, durante a semana de luta, Topuria já havia se apropriado da cinta do mesmo e tirou fotos com o valioso objeto, fato que incomodou o campeão da categoria. Mas, se Aldo partiu para cima de McGregor por conta da ‘tomada’ de título antes do duelo, o australiano permaneceu frio e mandou um recado nada amistoso para ‘El Matador’.

“Você pode aproveitar isso agora. Você nunca mais verá o cinturão. Não até eu te ensinar uma lição. Talvez um dia você possa ser um grande campeão. Vou te dar uma surra primeiro. Você aprenderá a lição e pode se recuperar depois. Até então, tire as mãos do meu cinturão. Aspirante de McGregor, hein. Acho que esse velho precisa dar uma lição a esse jovem”, declarou o campeão do UFC.

Volkanovski domina os penas

Alexander Volkanovski, de 35 anos, vai colocar o cinturão do peso-pena do UFC em jogo pela sexta vez. Campeão dominante da categoria, o australiano iniciou seu reinado em 2019 e defendeu o título contra Brian Ortega, Max Holloway (duas vezes), Yair Rodríguez e Zumbi Coreano. Na divisão, ‘The Great’ nunca perdeu uma luta.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025