UFC

À la McGregor, Topuria ‘rouba’ cinturão de Volkanovski em coletiva do UFC 298; veja

Não é segredo que Ilia Topuria tenta de tudo para tirar Alexander Volkanovski, campeão do peso-pena (66 kg) do UFC, do sério para a aguardada luta que acontece neste sábado (17), na Califórnia. E o último ato do georgiano aconteceu na última quinta-feira (15), na coletiva de imprensa pré-UFC 298. Durante a cerimônia, ‘El Matador’ tomou o cinturão do australiano, repetindo a famosa cena protagonizada por Conor McGregor contra José Aldo, em 2015.

Na coletiva de imprensa pré-UFC 298, Topuria continuou seus incessantes ataques, provocando ‘The Great’. Inclusive, ao ser chamado de velho pelo rival, Volkanovski compareceu para a cerimônia interpretando um personagem idoso e informou que estava se divertindo com o papel. Irritado, o georgiano subiu o tom de suas declarações e surpreendeu ‘The Great’ ao ‘roubar’ o cinturão que estava na bancada (veja abaixo ou clique aqui).

“Calem a boca! Você já sabe o que vai acontecer. Você acabou de chegar pronto para sua aposentadoria. Veja como você fica como velho. Ele disse que vai me dar uma lição de humildade. Levante-se e faça alguma coisa. Me torne humilde. Estou bem aqui na sua frente. Faça alguma coisa”, provocou o desafiante ao cinturão do UFC.

É bem verdade que a equipe de segurança do UFC rapidamente apareceu, encerrando o princípio de tumulto entre os protagonistas do evento e devolvendo o cinturão do peso-pena para Volkanovski. Vale destacar que, durante a semana de luta, Topuria já havia se apropriado da cinta do mesmo e tirou fotos com o valioso objeto, fato que incomodou o campeão da categoria. Mas, se Aldo partiu para cima de McGregor por conta da ‘tomada’ de título antes do duelo, o australiano permaneceu frio e mandou um recado nada amistoso para ‘El Matador’.

“Você pode aproveitar isso agora. Você nunca mais verá o cinturão. Não até eu te ensinar uma lição. Talvez um dia você possa ser um grande campeão. Vou te dar uma surra primeiro. Você aprenderá a lição e pode se recuperar depois. Até então, tire as mãos do meu cinturão. Aspirante de McGregor, hein. Acho que esse velho precisa dar uma lição a esse jovem”, declarou o campeão do UFC.

Volkanovski domina os penas

Alexander Volkanovski, de 35 anos, vai colocar o cinturão do peso-pena do UFC em jogo pela sexta vez. Campeão dominante da categoria, o australiano iniciou seu reinado em 2019 e defendeu o título contra Brian Ortega, Max Holloway (duas vezes), Yair Rodríguez e Zumbi Coreano. Na divisão, ‘The Great’ nunca perdeu uma luta.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024