UFC

À la ‘Do Bronx’! Parceiro de treino de Charles protagoniza virada emocionante no UFC

Daniel ‘Willycat‘ simplesmente impressionou no octógono do UFC Vegas 61. No evento realizado neste sábado (1º), o brasileiro, parceiro de treino de Charles ‘Do Bronx’, enfrentou John Castañeda e, assim como o ex-campeão do peso-leve (70 kg) da companhia, sofreu no embate, mas resistiu e venceu de forma épica. O atleta quase foi nocauteado no primeiro round, porém não se abalou com o poder do oponente e definiu o confronto quando teve a chance, ao melhor estilo ‘Chute Boxe’.

Com a vitória épica, Daniel ‘Willycat’ se recupera no UFC. Antes, o brasileiro perdeu a estreia para Julio Arce, em abril. Agora, o atleta impressionou e dedicou o triunfo para Charles ‘Do Bronx’, seu amigo e parceiro de treino. Por sua vez, John Castañeda viu sua sequência de dois triunfos ser encerrado de forma brutal no octógono. 

Daniel ‘Willycat’, de 27 anos, integra a equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ e é uma promessa do MMA nacional. O parceiro de treino de Charles ‘Do Bronx’ iniciou sua trajetória no esporte em 2013 e chegou ao UFC em 2022. Pela organização, o atleta disputou duas lutas, perdeu por decisão unânime na estreia, mas se recuperou ao protagonizar uma virada emocionante. Já na modalidade, o mineiro possui um cartel composto por nove vitórias e duas derrotas.

A luta

Logo no início do combate, Daniel colocou pressão para cima de Castañeda. Empolgado, o brasileiro tentou definir a luta, mas caiu em uma guilhotina do oponente. Depois do susto, ‘Willycat’ conseguiu voltar a ficar de pé e parecia estar melhor, porém recebeu um chute alto de Castañeda e acusou o golpe. Na sequência, o brasileiro recebeu um direto e caiu novamente. No chão, o atleta buscou a finalização, mas não conseguiu. Na reta final do primeiro round, os lutadores seguiram com tudo. Mesmo em desvantagem ‘Willycat’ ignorou o dano causado por mais um chute alto do rival e o acertou com bons socos. A agressividade de Daniel era tanta, que ele quase conseguiu definir o duelo.

No segundo round, os atletas seguiram atuando em alto nível. Agressivo, Daniel perseguiu Castañeda e distribuía golpes variados. Empolgado e solto no octógono, o brasileiro quase nocauteou o rival com uma joelhada voadora. Mais cansado, Castañeda parou de se movimentar e virou praticamente um alvo fixo. Sendo assim, ‘Willycat’ aplicou soco na linha de cintura, joelhada, viu o oponente cair e o árbitro encerrar o duelo.

‘Neto BJJ’ encerra má fase no UFC com joelhada voadora

Ao contrário das participações anteriores, ‘Neto BJJ’ dosou sua energia e atuou de forma mais paciente. No início de combate, o brasileiro apostou nos chutes altos. Aos poucos, Ronson entrou na luta e começou a ditar o ritmo. Tanto que o atleta acertou bons socos no oponente e assustou. Na reta final do assalto, ‘Neto BJJ’ aplicou uma boa sequência que terminou em joelhada e abalou o adversário, que caiu. Contudo, o brasileiro não conseguiu definir a peleja.

No segundo assalto, o ritmo da luta caiu. ‘Neto BJJ’ permanecia apostando nos chutes, enquanto Ronson optava pelos socos. Como possui uma trocação mais solta e criativa, o brasileiro, ao perceber que a joelhada do primeiro round entrou e quase definiu o combate, aplicou o golpe novamente e, dessa vez, deu certo. Disposto a não deixar o duelo ser decidido pelos juízes laterais, ‘Neto BJJ’ encerrou o confronto na base do ground and pound.

A vitória no UFC Vegas 61 veio em excelente hora para ‘Neto BJJ’. Antes da luta acontecer, o brasileiro vivia situação delicada na empresa, com duas derrotas seguidas e poderia ser cortado em caso de novo revés. Agora, o atleta ganha certa tranquilidade para seguir sua caminhada no peso-leve (70 kg) da maior organização de MMA do mundo.

Resultados do UFC Vegas 61:

Daniel ‘Willycat’ nocauteou John Castañeda no 2º round;
Ilir Latifi venceu Aleksei Oleinik por decisão unânime;
Joaquim ‘Netto BJJ’ nocauteou Jesse Ronson no 2º round;
Brendan Allen finalizou Krzysztof Jotko no 1º round;
Chelsea Chandler nocauteou Julija Stoliarenko no 1º round;
Guido Cannetti finalizou Randy Costa no 1º round.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024