O UFC Rio começou com tudo para os atletas brasileiros. Na primeira luta do evento realizado neste sábado (4), no Rio de Janeiro, Alessandro Costa enfrentou Kevin Borjas e nocauteou no segundo round na base dos chutes baixos, golpe característico de José Aldo.
Com a vitória, ‘Nono’ se recuperou no UFC. E, mais do que isso, o brasileiro mostrou ter um poder diferenciado no peso-mosca (57 kg). Agora, o atleta possui duas vitórias e duas derrotas na maior organização de MMA do mundo. Confiante, Alessandro expressou o interesse em ter uma revanche com Steve Erceg.
A luta
Focado, Alessandro apostou nos chutes baixos para pontuar. Já Borjas baseou seus ataques nos jabs. Aos poucos, o combate esquentou. Em uma boa troca de golpes, os atletas acertaram cruzados de forma mútua. Borjas acertou um potente direto no brasileiro. Em resposta, Nino, na base dos socos, derrubou o rival duas vezes na parte final do round e quase encerrou o combate.
No segundo round, Nono voltou com tudo e castigou Borjas com seus chutes baixos. Tanto que Kevin mal parou em pé. É bem verdade que o atleta mostrou resistência. Contudo, o brasileiro estava com sangue nos olhos e seguiu chutando. Com o adversário caído, Alessandro montou e só parou de dar socos no mesmo quando o árbitro encerrou a luta.
Resultados do UFC Rio:
Alessandro Costa nocauteou Kevin Borjas no 2º round.