O UFC Vegas 18 sofreu uma baixa de última hora. A luta entre Cody Stamann e Askar Askar integrava o card principal do evento, que acontece neste sábado (6), nos Estados Unidos, porém foi retirada do show. De acordo com a própria organização, a estreia do segundo foi cancelada, porque o profissional não recebeu autorização médica para competir.
Não era para Stamann atuar no UFC Vegas 18. O americano teve seu adversário trocado três vezes. Originalmente, o oponente de ‘Spartan’ seria Merab Dvalishvili, porém este testou positivo para COVID-19. Sendo assim, Andre Ewell substituiu o georgiano, mas foi retirado do combate pelo mesmo motivo. Faltando menos de uma semana para o evento, Askar Askar aceitou a missão de encarar Stamann, porém também foi impedido de lutar.
Cody Stamann, de 31 anos, disputou oito lutas pelo UFC, venceu cinco, perdeu duas e empatou uma. Atualmente, o americano se encontra na 13ª posição no ranking do peso-galo (61 kg). No entanto, suas duas últimas aparições foram válidas pelo peso-pena (66 kg). O triunfo mais importante do atleta aconteceu diante de Bryan Caraway.
Askar Askar, de 26 anos, disputou 12 lutas no MMA, venceu 11, sendo cinco por nocaute e perdeu apenas uma. Antes de chegar ao UFC, o atleta atuou por organizações conhecidas como o LFA e o Titan FC. Sua última aparição aconteceu em outubro, quando superou Kevin Wirth.