Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

UFC

A bruxa está solta! Ricardo ‘Carcacinha’ e Philipe Lins estão fora do UFC Vegas 21

Philipe Lins e Ricardo ‘Carcacinha’ bem que tentaram voltar ao caminho das vitórias no Ultimate, mas foram impedidos. A dupla estava escalava para atuar no UFC Vegas 21, evento que acontece no próximo sábado (13), em Las Vegas (EUA), contra Ben Rothwell e Zubaira Tukhugov, respectivamente, porém os combates caíram. De acordo com o site ‘MMA Fighting’, a organização não encontrou um substituto para ‘Carcacinha’ no peso-pena (66 kg). Já o site ‘Fightful’ reportou que um dos pesos-pesados se lesionou. Sendo assim, o duelo entre Philipe e Rothwell será remarcado.

Ricardo ‘Carcacinha’ é uma promessa do MMA brasileiro. O peso-pena estreou pelo UFC em 2017, disputou sete lutas pela organização, venceu cinco e perdeu duas. O atleta é conhecido pela sua versatilidade no octógono. Em sua última aparição, realizada em julho de 2020, Ricardo foi nocauteado por Lerone Murphy no primeiro round e encerrou uma sequência de duas vitórias.

Philipe Lins, de 34 anos, vive situação desesperadora no UFC. O atleta chegou com certa pompa à organização, já que faturou o GP peso-pesado na temporada 2018 do PFL, porém ainda não venceu. O brasileiro estreou na companhia em 2020 e foi derrotado por Andrei Arlovski na decisão unânime dos juízes e nocauteado por Tanner Boser no primeiro round.

Apesar da ausência da dupla, três lutadores ainda representam o Brasil  no UFC Vegas 21. Pelo peso-palha (52 kg), Glorinha de Paula vai estrear na organização contra Jinh Yu Frey. No peso-mosca (57 kg), Matheus Nicolau está de volta ao Ultimate e enfrenta Manel Kape. Já o veterano Rani Yahya encara Ray Rodriguez pelo peso-galo (61 kg).

Mais em UFC