Joanna Jedrzejczyk é ex-campeã dos pesos-palhas do UFC – Diego Ribas

De volta à categoria dos pesos-palhas (52 kg) do UFC, Joanna Jedrzejczyk deve enfrentar Michelle Waterson no dia 12 de outubro, em evento ainda sem local definido. De acordo com o site da ‘ESPN’ americana, as atletas ainda não assinaram contratos, mas acertaram verbalmente o acordo para o confronto – que deve protagonizar o show.

Após perder a disputa pelo cinturão dos pesos-moscas (57 kg) contra Valentina Shevchenko, em dezembro, Joanna afirmou que pretendia seguir nesta categoria. Depois disso, entretanto, Dana White – presidente do UFC – afirmou que gostaria de ver a polonesa de volta à divisão dos palhas. E Jedrzejczyk parece ter aceitado o pedido do chefe.

Ex-campeã dos palhas, Joanna sucumbiu em três dos últimos quatro duelos que fez no UFC. Em novembro de 2017 ela perdeu o cinturão – que hoje se encontra com Jéssica ‘Bate-Estaca’ – para Rose Namajunas, antes de ser novamente superada pela rival no ano seguinte. Depois disso, ela derrotou Tecia Torres em julho de 2018, mas, cinco meses após o triunfo, foi dominada por Shevchenko na categoria de cima.

Aos 31 anos, Jedrzejczyk soma, até o momento, 15 vitórias e três derrotas em seu cartel profissional no MMA. Já Waterson vem de três vitórias consecutivas – a última delas sobre Karolina Kowalkiewicz. Dois anos mais velha que Joanna, ‘The Karate Hottie’ possui um retrospecto de 17 resultados positivos e seis negativos como atleta de artes marciais mistas.