Elizeu ‘Capoeira’, Jailton Malhadinho’ e Paulo ‘Borrachinha’ sofreram as consequências de suas respectivas lutas no UFC 302, evento realizado no último sábado (1º), em Nova Jersey (EUA). Os brasileiros receberam uma suspensão médica por tempo indefinido pela ‘New Jersey State Athletic Control Board’ (Conselho de Controle Atlético do Estado de Nova Jersey).
Além de ‘Borrachinha’, ‘Capoeira’ e ‘Malhadinho’, outros sete lutadores foram suspensos indefinidamente por conta de lesões sofridas no show. De acordo com o site ‘MMA Junkie’, que teve acesso ao documento do Conselho de Controle Atlético do Estado de Nova Jersey, Paulo lesionou o pé e o tornozelo direito. Já Jailton sofreu uma lesão no joelho esquerdo. Por sua vez, ‘Capoeira’ apresentou um problema no olho. Sendo assim, os integrantes do peso-médio (84 kg) e do peso-pesado vão precisar ser avaliados por um ortopedista. O atleta dos meio-médios (77 kg) terá que consultar um oftalmologista.
Poirier e Strickland machucados
Assim como os brasileiros, os populares Dustin Poirier e Sean Strickland também vão precisar de cuidados médicos. Na luta principal do evento, ‘The Diamond’ sofreu lesões no nariz e no joelho esquerdo na derrota para Islam Makhachev, campeão do peso-leve (70 kg). Já ‘Tarzan’ machucou a perna esquerda ao duelar com ‘Borrachinha’. Vale destacar que os lutadores poderão ter o retorno à ação antecipado, caso consigam a liberação de um especialista.
Confira a lista das suspensões médicas do UFC 302:
Islam Makhachev: suspensão de 30 dias;
Dustin Poirier: suspenso por tempo indefinido até ser liberado por um médico;
Sean Strickland: suspenso por tempo indefinido até ser liberado por um médico;
Paulo ‘Borrachinha’: suspensão de 30 dias, com 14 dias sem contato; gancho por tempo indefinido até ser liberado por um médico;
Michal Oleksiejczuk: suspenso por tempo indefinido até ser liberado por um médico;
Randy Brown: suspenso por tempo indefinido até ser liberado por um médico;
Elizeu ‘Capoeira’: suspenso por tempo indefinido até ser liberado por um médico;
Jailton ‘Malhadinho’: suspenso por tempo indefinido até ser liberado por um médico;
Grant Dawson: suspensão de 30 dias;
Bassil Hafez: suspensão de 30 dias;
Mickey Gall: suspensão de 14 dias; gancho por tempo indefinido até ser liberado por um médico;
Ailin Perez: suspensão de 30 dias sem contato; gancho por tempo indefinido até ser liberada por um médico;
Joselyne Edwards: suspensa por tempo indefinido até ser liberada por um médico.