Suspensão Médica

UFC 295: Prochazka recebe suspensão médica por tempo indefinido após derrota para Poatan

Depois de ficar um ano afastado dos octógonos para tratar uma grave lesão no ombro, Jiri Prochazka pode amargar mais um longo período de inatividade do esporte. Afinal de contas, após ser nocauteado por Alex Poatan no UFC 295, em luta que colocava em jogo o então cinturão vago dos meio-pesados (93 kg), o lutador da República Tcheca recebeu uma suspensão médica por tempo indefinido.

Ex-campeão da categoria, Jiri recebeu 45 dias de descanso obrigatório e foi suspenso indefinidamente até que obtenha uma autorização médica que anule o gancho. Poatan, por sua vez, não sofreu grandes danos no confronto e pegou apenas a suspensão mínima de sete dias. A lista de ganchos foi divulgada pelo site ‘MMA Fighting’ após contato com a Comissão Atlética do Estado de Nova York, responsável por promover os eventos esportivos da região. 

Brasileiras de molho

Também no card principal do UFC 295, Mackenzie Dern e Jéssica Bate-Estaca travaram uma verdadeira batalha dentro do octógono. E, até mesmo por isso, ambas receberam suspensões longas. Nocauteada, a especialista de jiu-jitsu foi suspensa por 90 dias para repouso obrigatório e por tempo indeterminado até receber liberação neurológica. Já a ex-campeã peso-palha, vitoriosa na luta, pegou 30 dias de descanso mandatório e suspensão por tempo indeterminado enquanto aguarda autorização médica.

Confira a lista completa das suspensões médicas do UFC 295:

Alex Poatan: Suspenso por sete dias.

Jiri Prochazka: Suspenso por 45 dias para descanso obrigatório e suspenso indefinidamente enquanto aguarda autorização do médico de atenção primária.

Tom Aspinall: Suspenso por sete dias.

Sergei Pavlovich: Suspenso por 45 dias para descanso obrigatório e suspenso indefinidamente enquanto aguarda autorização do médico de atenção primária.

Jéssica ‘Bate-Estaca’: Suspensa por 30 dias para repouso obrigatório e suspensa por tempo indeterminado enquanto aguarda autorização do médico de atenção primária.

Mackenzie Dern: Suspensa 90 dias para repouso obrigatório e suspensa indefinidamente enquanto aguarda liberação neurológica.

Benoit Saint Denis: Suspenso por 30 dias para descanso obrigatório e suspenso indefinidamente enquanto aguarda autorização do médico de atenção primária.

Matt Frevola: Suspenso 90 dias para repouso obrigatório e suspenso indefinidamente enquanto aguarda liberação neurológica.

Diego Lopes: Suspenso por sete dias.

Pat Sabatini: Suspenso por 90 dias para repouso obrigatório e suspenso indefinidamente enquanto aguarda liberação neurológica.

Steve Erceg: Suspenso por 30 dias para descanso obrigatório e suspenso indefinidamente enquanto aguarda autorização do médico de atenção primária.

Alessandro Costa: Suspenso por 30 dias para repouso obrigatório e suspenso por tempo indeterminado enquanto aguarda autorização do médico da atenção primária.

Loopy Godinez: Suspensa por 30 dias para descanso obrigatório e suspensa indefinidamente enquanto aguarda autorização do médico de atenção primária.

Tabatha Ricci: Suspensa por 30 dias para descanso obrigatório e suspensa indefinidamente enquanto aguarda autorização do médico de atenção primária.

Mateusz Rebecki: Suspenso por sete dias.

Roosevelt Roberts: Suspenso por sete dias.

Nazim Sadykhov: Suspenso por 60 dias para descanso obrigatório e suspenso indefinidamente enquanto aguarda autorização do médico de atenção primária.

Viacheslav Borshchev: Suspenso por 60 dias para descanso obrigatório e suspenso indefinidamente enquanto aguarda autorização do médico de atenção primária.

Jared Gordon: Suspenso por 30 dias para descanso obrigatório e suspenso indefinidamente enquanto aguarda autorização ortopédica.

Mark Madsen: Suspenso por 45 dias para descanso obrigatório e suspenso indefinidamente enquanto aguarda autorização do médico de atenção primária.

John Castaneda: Suspenso por 45 dias para descanso obrigatório e suspenso indefinidamente enquanto aguarda autorização do médico de atenção primária.

Kyung Ho Kang: Suspenso por 30 dias para descanso obrigatório e suspenso indefinidamente enquanto aguarda autorização do médico de atenção primária.

Joshua Van: Suspenso por sete dias.

Kevin Borjas: Suspenso por 30 dias para descanso obrigatório e suspenso indefinidamente enquanto aguarda autorização do médico de atenção primária.

Jamall Emmers: Suspenso por sete dias.

Dennis Buzukja: Suspenso por 60 dias para descanso obrigatório e suspenso indefinidamente enquanto aguarda autorização do médico de atenção primária.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024