Suspensão Médica

UFC 295: Prochazka recebe suspensão médica por tempo indefinido após derrota para Poatan

Depois de ficar um ano afastado dos octógonos para tratar uma grave lesão no ombro, Jiri Prochazka pode amargar mais um longo período de inatividade do esporte. Afinal de contas, após ser nocauteado por Alex Poatan no UFC 295, em luta que colocava em jogo o então cinturão vago dos meio-pesados (93 kg), o lutador da República Tcheca recebeu uma suspensão médica por tempo indefinido.

Ex-campeão da categoria, Jiri recebeu 45 dias de descanso obrigatório e foi suspenso indefinidamente até que obtenha uma autorização médica que anule o gancho. Poatan, por sua vez, não sofreu grandes danos no confronto e pegou apenas a suspensão mínima de sete dias. A lista de ganchos foi divulgada pelo site ‘MMA Fighting’ após contato com a Comissão Atlética do Estado de Nova York, responsável por promover os eventos esportivos da região. 

Brasileiras de molho

Também no card principal do UFC 295, Mackenzie Dern e Jéssica Bate-Estaca travaram uma verdadeira batalha dentro do octógono. E, até mesmo por isso, ambas receberam suspensões longas. Nocauteada, a especialista de jiu-jitsu foi suspensa por 90 dias para repouso obrigatório e por tempo indeterminado até receber liberação neurológica. Já a ex-campeã peso-palha, vitoriosa na luta, pegou 30 dias de descanso mandatório e suspensão por tempo indeterminado enquanto aguarda autorização médica.

Confira a lista completa das suspensões médicas do UFC 295:

Alex Poatan: Suspenso por sete dias.

Jiri Prochazka: Suspenso por 45 dias para descanso obrigatório e suspenso indefinidamente enquanto aguarda autorização do médico de atenção primária.

Tom Aspinall: Suspenso por sete dias.

Sergei Pavlovich: Suspenso por 45 dias para descanso obrigatório e suspenso indefinidamente enquanto aguarda autorização do médico de atenção primária.

Jéssica ‘Bate-Estaca’: Suspensa por 30 dias para repouso obrigatório e suspensa por tempo indeterminado enquanto aguarda autorização do médico de atenção primária.

Mackenzie Dern: Suspensa 90 dias para repouso obrigatório e suspensa indefinidamente enquanto aguarda liberação neurológica.

Benoit Saint Denis: Suspenso por 30 dias para descanso obrigatório e suspenso indefinidamente enquanto aguarda autorização do médico de atenção primária.

Matt Frevola: Suspenso 90 dias para repouso obrigatório e suspenso indefinidamente enquanto aguarda liberação neurológica.

Diego Lopes: Suspenso por sete dias.

Pat Sabatini: Suspenso por 90 dias para repouso obrigatório e suspenso indefinidamente enquanto aguarda liberação neurológica.

Steve Erceg: Suspenso por 30 dias para descanso obrigatório e suspenso indefinidamente enquanto aguarda autorização do médico de atenção primária.

Alessandro Costa: Suspenso por 30 dias para repouso obrigatório e suspenso por tempo indeterminado enquanto aguarda autorização do médico da atenção primária.

Loopy Godinez: Suspensa por 30 dias para descanso obrigatório e suspensa indefinidamente enquanto aguarda autorização do médico de atenção primária.

Tabatha Ricci: Suspensa por 30 dias para descanso obrigatório e suspensa indefinidamente enquanto aguarda autorização do médico de atenção primária.

Mateusz Rebecki: Suspenso por sete dias.

Roosevelt Roberts: Suspenso por sete dias.

Nazim Sadykhov: Suspenso por 60 dias para descanso obrigatório e suspenso indefinidamente enquanto aguarda autorização do médico de atenção primária.

Viacheslav Borshchev: Suspenso por 60 dias para descanso obrigatório e suspenso indefinidamente enquanto aguarda autorização do médico de atenção primária.

Jared Gordon: Suspenso por 30 dias para descanso obrigatório e suspenso indefinidamente enquanto aguarda autorização ortopédica.

Mark Madsen: Suspenso por 45 dias para descanso obrigatório e suspenso indefinidamente enquanto aguarda autorização do médico de atenção primária.

John Castaneda: Suspenso por 45 dias para descanso obrigatório e suspenso indefinidamente enquanto aguarda autorização do médico de atenção primária.

Kyung Ho Kang: Suspenso por 30 dias para descanso obrigatório e suspenso indefinidamente enquanto aguarda autorização do médico de atenção primária.

Joshua Van: Suspenso por sete dias.

Kevin Borjas: Suspenso por 30 dias para descanso obrigatório e suspenso indefinidamente enquanto aguarda autorização do médico de atenção primária.

Jamall Emmers: Suspenso por sete dias.

Dennis Buzukja: Suspenso por 60 dias para descanso obrigatório e suspenso indefinidamente enquanto aguarda autorização do médico de atenção primária.

Matérias Recentes

Cris Cyborg sugere superluta em peso-casado contra campeã e estrela da PFL

No último sábado (13), em Lyon, na França, Cris Cyborg finalizou a até então invicta…

17/12/2025

Multicampeão, Terence Crawford anuncia aposentadoria do boxe: “Nada mais a provar”

Na noite da última terça-feira (16), os fãs da nobre arte foram surpreendidos com uma…

17/12/2025

Namorado de Mel Maia vence mexicano nos EUA e amplia invencibilidade no boxe

Na noite da última terça-feira (16), em Miami (EUA), a ‘Most Valuable Promotions’ realizou um…

17/12/2025

Manel Kape provoca Joshua Van após vitória no UFC Vegas 112; campeão responde

No último sábado (13), na luta principal do UFC Vegas 112, Manel Kape “deixou seus…

17/12/2025

Marcus Buchecha relembra início turbulento no jiu-jitsu para buscar reviravolta no UFC

Após uma estreia frustrante e com derrota no Ultimate, Marcus Almeida implementou uma série de…

17/12/2025

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025