No último sábado (6), Nate Diaz e Jorge Masvidal surpreenderam os fãs ao protagonizarem um combate de boxe bastante movimentado. O duelo, inclusive, durou os dez rounds programados e contou com quase 1400 golpes desferidos pela dupla de veteranos. Mas apesar da intensidade do confronto, os ex-lutadores do UFC não têm com o que se preocupar, já que receberam suspensões médicas bastante brandas após o embate.
Tanto Nate quanto Masvidal receberam um gancho de apenas seis dias – obrigatório após competir em um combate desta duração. Sem qualquer tipo de lesão, os veteranos podem, teoricamente, retornar às atividades normalmente ainda nesta semana, na sexta-feira (12). A informação da suspensão da dupla foi divulgada pelo site ‘MMA Junkie’, em contato com o diretor executivo da Comissão Atlética do Estado da Califórnia, Andy Foster, que regulamentou o evento liderado pelos dois.
Livres para traçar os próximos passos
Apesar de já terem 39 anos de idade, Nate e Jorge ainda não pensam em pendurar as luvas nos esportes de combate. E prova disso é que ambos já possuem planos para a sequência de suas carreiras. Vitorioso na revanche, o mais jovem dos irmãos Diaz mira combates contra Jake Paul e Leon Edwards, enquanto ‘Gamebred’ é cotado para se aventurar uma segunda vez nos ringues – desta vez contra Chael Sonnen. Sem restrições médicas e com ganchos leves, os veteranos já podem, na teoria, fazer planos concretos para seus próximos desafios.