No último sábado (20), Jake Paul aumentou sua caminhada no boxe e o ‘hype’ ao redor de seu nome ao impor uma dura derrota para Mike Perry. Ex-lutador do UFC e estrela do boxe sem luvas, o veterano não foi páreo para o youtuber, que venceu a disputa via nocaute, no sexto round. Quase uma semana após o embate, houve a confirmação de que ‘Platinum’, como é conhecido, realmente recebeu danos significativos durante a luta, já que lhe foi recomendada uma suspensão médica de dois meses.
O gancho foi imposto pela Comissão Atlética da Flórida, que regulamentou o evento, e confirmado pelo site ‘MMA Junkie’, em contato com a entidade. Se por um lado, Perry terá que ficar, a princípio, 60 dias de molho, por outro, Jake Paul não recebeu nenhum tipo de suspensão e, na teoria, está livre para voltar a competir o quanto antes.
Preocupação com Mike Tyson
O castigo imposto por Jake em Perry fez com que os fãs dos esportes de combate temessem ainda mais pela integridade física de Mike Tyson, próximo rival do influencer. Até mesmo Platinum admitiu que está preocupado com o confronto, já que acabou de ser nocauteado por Paul e sabe do potencial do jovem de apenas 27 anos. Por sua vez, ‘Iron’ tem 58 anos de idade, configurando, assim, uma diferença de mais de três décadas entre os competidores na luta de boxe programada para o dia 15 de novembro.