Marina Rodriguez foi bem tanto no octógono, quanto fora dele. No UFC Vegas 26, evento realizado no último sábado (8), em Las Vegas (EUA), a brasileira dominou Michelle Waterson, venceu a segunda luta seguida e se transformou em uma ameaça no peso-palha (52 kg). Além de comemorar o importante triunfo, a gaúcha também se viu livre de ficar um longo tempo afastada para se recuperar dos danos causados pelo combate.
De acordo com o site ‘MixedMartialArts.com’, responsável por divulgar a lista com as suspensões médicas dos eventos, Marina apresentou um inchaço no maxilar direito e com isso está impedida de atuar por 30 dias. A informação afasta de vez a dúvida sobre uma possível lesão séria que a gaúcha teria sofrido no combate, rumor que surgiu após a lutadora ser impedida de participar da entrevista pós-luta. O mesmo prazo se aplica para Waterson, adversária derrotada pela brasileira no evento, retornar à ação.
Por outro lado, três dos 18 lutadores presentes na atração receberam 180 dias de gancho médico preventivo. Maurice Greene lesionou o joelho direito, Mike Trizano apresentou problemas na mão direita, no joelho direito e no tornozelo direito e Carlston Harris teve as costelas do lado esquerdo danificadas. Caso apresentem a autorização de um médico, os três profissionais podem voltar a lutar mais cedo.
Confira a lista de suspensões médicas do UFC Vegas 26:
Marina Rodriguez: suspensa por 30 dias;
Michelle Waterson: suspensa por 30 dias;
Donald Cerrone: suspenso por 45 dias;
Neil Magny: suspenso por 21 dias;
Maurice Greene: suspenso por 180 dias, ou até obter liberação médica;
Diego Ferreira: suspenso por 45 dias;
Phil Hawes: suspenso por 21 dias;
Kyle Daukaus: suspenso por 60 dias;
Ludovit Klein: suspenso por 30 dias;
Mike Trizano: suspenso por 180 dias, ou até obter liberação médica;
Tafon Nchukwi: suspenso por 60 dias;
Carlston Harris: suspenso por 180 dias, ou até obter liberação médica.