Ao mesmo tempo que possui motivos para comemorar sua vitória no UFC Vegas 23, Mackenzie Dern também pode lamentar. No evento realizado no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), a especialista em jiu-jitsu conquistou a maior vitória de sua carreira ao finalizar Nina Nunes no primeiro round e passou a integrar o top-5 do peso-palha (52 kg), porém, ela também recebeu uma suspensão médica de 180 dias e passou a ficar na dependência da liberação de especialistas para retornar ao octógono antes do previsto.
A curiosidade é que a faixa-preta de jiu-jitsu pouco foi ameaçada pela adversária, e mesmo asism não saiu ilesa da luta. De acordo com o site ‘MixedMartialArts.com’, responsável por divulgar a lista com as suspensões médicas dos eventos, Mackenzie vai precisar realizar um raio-x em seu polegar direito. Se o resultado constatar alguma lesão, a mais nova integrante do top-5 do peso-palha terá que receber a autorização de um ortopedista ou ficar sem atuar por um longo período. Já Nina Nunes, finalizada pela oponente, recebeu apenas a suspensão mínima de sete dias.
Além de Mackenzie, os outros cinco lutadores que também receberam 180 dias de gancho médico preventivo são: Arnold Allen por suspeita de lesão na mão esquerda, Julian Marquez na mão direita, Jim Miller no pé esquerdo, John Makdessi na maçã do rosto direita e no pé direito e Ignacio Bahamondes no nariz e na mão esquerda. Vale destacar que a atração foi supervisionada pela Comissão Atlética de Nevada.
Confira a lista de suspensões médicas do UFC Vegas 23:
Marvin Vettori: suspenso por 19 dias;
Kevin Holland: suspenso por 19 dias;
Arnold Allen: suspenso por 180 dias, ou até obter liberação médica. Suspensão mínima de 28 dias;
Sodiq Yusuff: suspenso por 19 dias;
Julian Marquez: suspenso por 180 dias, ou até obter liberação médica;
Sam Alvey: suspenso por 28 dias;
Mackenzie Dern: suspenso por 180 dias, ou até obter liberação médica;
Mike Perry: suspenso por 43 dias;
Jim Miller: suspenso por 180 dias, ou até obter liberação médica. Suspensão mínima de 28 dias;
Scott Holtzman: suspenso por 43 dias;
John Makdessi: suspenso por 180 dias, ou até obter liberação médica. Suspensão mínima de 43 dias;
Ignacio Bahamodes: suspenso por 180 dias, ou até obter liberação médica. Suspensão mínima de 43 dias;
Yorgan De Castro: suspenso por 43 dias;
Jordan Griffin: suspenso por 19 dias;
William Knight: suspenso por 19 dias;
Sasha Palatnikov: suspenso por 19 dias;