Suspensão Médica

Jennifer Maia, Ariane Lipski e mais sete atletas recebem gancho médico de 180 dias

Realizado no último sábado (21), o UFC 255 foi um evento de grande destaque, com duas disputas de cinturão em suas lutas principais e recheado de brasileiros em seu card. Dos quatro representantes do país presentes no show, duas receberam seis meses de suspensão médica: Jennifer Maia e Ariane Lipski. Além das brasileiras, outros sete atletas também podem encarar o maior gancho.

Dentre os atletas que podem ser afastados por 180 dias está Alex Perez, um dos protagonistas do show. Na luta principal da noite, o brasileiro Deiveson Figueiredo defendeu o cinturão dos pesos-moscas (57 kg) com sucesso ao finalizar o americano no primeiro round. Caso queira retornar ao octógono antes de maio de 2021, Perez terá de realizar um raio-x em sua mão direita e ser liberado por um ortopedista.

Na co-luta principal do evento, em disputa válida pela mesma categoria, só que feminina, a brasileira Jennifer Maia tentou destronar a campeã Valentina Shevchenko mas acabou derrotada por decisão unânime dos jurados. Devido à uma fratura no nariz, a curitibana terá de ser liberada por um médico caso não queira cumprir o gancho de seis meses de suspensão.

Outra brasileira presente no card, Ariane Lipski também viu a derrota vir das mãos da família Shevchenko. Ao ser nocauteada por Antonina Shevchenko, irmã mais velha da campeã da categoria peso-mosca, a paranaense teve um osso da face fraturado e também precisará passar por avaliação médica a fim de retornar antes do tempo previsto.

Maurício ‘Shogun’ foi o brasileiro que recebeu o menos gancho após ser derrotado. Na primeira luta do card principal, o meio-pesado (93 kg) foi nocauteado por Paul Craig e recebeu apenas 45 dias de afastamento.

Os outros atletas que também receberam o maior gancho foram: Cynthia Calvillo, Brandon Royval, Joaquin Buckley, Nicolas Dalby e Alan Jouban. Todos precisam passar por exames detalhados e pelo crivo de médicos especialistas para estarem aptos a retornar aos octógonos antes de maio de 2021. As informações sobre os ganchos médicos do UFC 255 foram divulgadas pelo site ‘MixedMartialArts.com’.

Lista completa das suspensões médicas: 

Alex Perez: Precisa de raio-x e liberação da mão direita, caso contrário, suspenso por 180 dias.
Jennifer Maia: Precisa de liberação da fratura nasal, caso contrário, suspensa por 180 dias. Suspensa por no mínimo 45 dias com 30 dias sem contato.
Tim Means: Suspenso por 30 dias com 21 dias sem contato devido a uma lesão no joelho direito.
Mike Perry: Suspenso por 45 dias com 30 dias sem contato devido a contusões.
Cynthia Calvillo: Precisa de liberação do ombro direito com ressonância magnética, caso contrário, suspensa por 180 dias. Suspensa mínimo 30 dias com 21 dias sem contato.
Maurício ‘Shogun’: Suspenso 45 dias com 30 dias sem contato.
Brandon Royval: Precisa de liberação do ombro direito com ressonância magnética, caso contrário, suspenso por 180 dias. Suspenso por no mínimo 30 dias com 21 dias sem contato.
Joaquin Buckley: Precisa de liberação do ombro direito com raio-x, caso contrário, suspenso por 180 dias.
Jordan Wright: Suspenso por 45 dias com 30 dias sem contato.
Ariane Lipski: Precisa de liberação de fratura orbital, caso contrário, suspensa por 180 dias. Suspensa por no mínimo 45 dias com 30 dias sem contato.
Nicolas Dalby: Precisa de liberação do pé direito e cotovelo direito com raios-X, caso contrário, suspenso por 180 dias. Suspenso por no mínimo 30 dias com 21 dias sem contato.
Daniel Rodriguez: Precisa de liberação da mão direita com raio-x, caso contrário, suspenso por 180 dias. Suspenso por no mínimo 30 dias com 21 dias sem contato.
Alan Jouban: Precisa de liberação de fratura do osso nasal, caso contrário, suspenso por 180 dias. Suspenso por no mínimo 45 dias com 30 dias sem contato.
Jared Gooden: Suspenso por 45 dias com 30 dias sem contato.
Dustin Stoltzfus: Suspenso por 45 dias com 30 dias sem contato.
Sasha Palatnikov: Suspenso por 45 dias com 30 dias sem contato devido a cortes.
Louis Cosce: Suspenso por 45 dias com 30 dias sem contato.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024