Siga-nos
Jake Paul nocauteou Mike Perry no boxe.
O youtuber só poderá voltar a treinar e competir quando receber liberação médica - Esther Lin/MVP

Suspensão Médica

Jake Paul recebe suspensão médica por tempo indeterminado após derrota para Joshua

Os fãs de Jake Paul aparentemente terão que aguardar pacientemente para ver o influencer novamente em ação nos ringues de boxe. Afinal de contas, o youtuber que se tornou pugilista recebeu uma suspensão médica por tempo indeterminado após sofrer uma derrota via nocaute para o ex-campeão mundial peso-pesado Anthony Joshua, no fim de dezembro. O gancho foi divulgado pelo site ‘MMA Fighting’, em contato com a Comissão Atlética da Flórida, órgão que regulamentou o evento liderado pelo jovem americano.

Além de sofrer seu primeiro revés via nocaute, Jake também sofreu grandes danos durante o confronto com Joshua. Após o combate, o youtuber revelou que fraturou a mandíbula em dois lugares distintos e, por isso, precisou de intervenção cirúrgica após o evento. Desta forma, agora sem prazo para voltar à ativa, Paul precisa esperar a região afetada cicatrizar e, em seguida, obter liberação médica para, enfim, vislumbrar um retorno ao cenário competitivo.

Boxe segue nos planos

Após encarar o maior desafio de sua carreira e acabar brutalizado por Anthony Joshua, alguns fãs apontaram que aquele poderia ser o ponto final da aventura de Jake Paul na nobre arte. Mas aparentemente esse não é o caso. Mesmo após a dura derrota que lhe causou danos consideráveis, o influencer não dá sinais de que irá pendurar as luvas. Muito pelo contrário. Atento às opções de mercado, o mais jovem dos irmãos Paul já colocou um novo alvo em sua mira: Francis Ngannou, ex-campeão peso-pesado do UFC.

Vítima de Spider leva gancho

Outro confronto de destaque no evento liderado por Jake vs Joshua foi o de ex-campeões do UFC: Anderson Silva e Tyron Woodley. Mesmo aos 50 anos, ‘Spider’ mostrou que ainda é dono de uma trocação de alto nível e nocauteou o adversário no segundo assalto. Por conta do desfecho, ‘The Chosen One’, como o americano é conhecido, recebeu uma suspensão médica de 30 dias da Comissão Atlética da Flórida. O brasileiro, por sua vez, não foi alvo de nenhum tipo de gancho do órgão e já está apto a competir novamente quando bem entender.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Suspensão Médica