Após superar Alexander Hernandez no card preliminar do UFC Vegas 20, Thiago Moisés deixou claro, na entrevista coletiva pós-show, que pretende se manter bastante ativo nesta temporada, indicando o interesse em competir mais três ou quatro vezes em 2021. Porém, os planos do brasileiro podem ser atrapalhados pela longa suspensão médica recebida por ele após o evento do último sábado (27).
Com uma suspeita de lesão no pé direito, o peso-leve (70 kg) recebeu um gancho médico preventivo de 180 dias. Para evitar o longo hiato das competições, Thiago terá que passar por exames de imagem no local contundido e receber o aval de um ortopedista, que o libere para voltar ao octógono do Ultimate antes do período de seis meses previsto na suspensão.
Outros dois lutadores presentes no card do UFC Vegas 20 também receberam suspensões médicas de seis meses e precisarão ser liberados por médicos especialistas se quiserem retornar antes do tempo estipulado: a colombiana Sabina Mazo, derrotada por Alexis Davis, e o americano Ronnie Lawrence, que venceu seu duelo contra Vince Cachero.
Já os pesos-pesados Ciryl Gane e Jairzinho Rozenstruik, que fizeram uma luta sem muita ação no main event da noite, passaram ilesos. O francês, vencedor do duelo, não recebeu sequer uma suspensão mínima, enquanto o surinamês levou 21 dias de gancho médico. A lista completa das suspensões médicas do UFC Vegas 20 foi obtida através do site ‘MixedMartialArts.com’.
Lista completa das suspensões médicas do UFC Vegas 20:
Ciryl Gane: sem suspensão
Jairzinho Rozenstruik: suspenso por 21 dias
Magomed Ankalaev: sem suspensão
Nikita Krylov: suspenso por 30 dias
Montana De La Rosa: suspensa por 45 dias
Mayra ‘Sheetara’: sem suspensão
Pedro Munhoz: suspenso por 30 dias
Jimmie Rivera: suspenso por 60 dias
Alex Caceres: sem suspensão
Kevin Croom: suspenso por 45 dias
Thiago Moisés: suspenso por 180 dias ou até ser liberado pelo médico; suspensão mínima de 30 dias
Alexander Hernandez: suspenso por 30 dias
Alexis Davis: sem suspensão
Sabina Mazo: suspensa por 180 dias ou até ser liberada pelo médico; suspensão mínima de 30 dias
Ronnie Lawrence: suspenso por 180 dias ou até ser liberado pelo médico; suspensão mínima de 30 dias
Vince Cachero: suspenso por 45 dias
Dustin Jacoby: suspenso por 30 dias
Maxim Grishin: suspenso por 30 dias