Submission

Gordon Ryan vence Felipe Pena por desistência após 45 minutos de luta

A superluta do evento ‘Who’s Number One’ roubou a cena da comunidade do jiu-jitsu no último domingo (7), nos EUA. Rivais de longa data, Gordon Ryan e Felipe ‘Preguiça’ Pena se enfrentaram pela terceira vez nos tatames e, duelo que terminou por marcar o primeiro triunfo do americano, grande estrela da modalidade nos últimos anos.

O combate foi movimentado e durou cerca de 45 minutos, até que Pena pediu para parar devido ao desgaste acumulado durante a disputa. Após o confornto, o brasileiro criticou a postura do oponente, qiue teria se negado a adiar o confronto, proposta feita por Felipe em decorrência do assassinato do amigo Leandro Lo no dia anterior.

De acordo com o relato do atleta da Gracie Barra, a organização do evento também exigiu que a disputa fosse realizada, apesar das tentativas do atleta de alterar o formato do duelo. Na sequência, Gordon rebateu o rival e ressaltou que o contrato entre eles prevê uma revanche imediata nas mesmas regras: sem pontos ou limite de tempo.

A luta

Nos primeiros dez minutos, os atletas trocaram pegadas em pé e alternaram o domínio das ações, até que Gordon sentou fazendo guarda, dando início a movimentação na luta de solo. Rapidamente, o americano saiu da meia guarda e quase pegou as costas de Preguiça, que precisou de agilidade para defender a posição.

Na sequência, o brasileiro passou a ter bons momentos. Alternando combinações de sua guarda 50/50, Felipe frustrou os ataques do adversário, controlou a distância e imprimiu bom ritmo para passar a guarda de Gordon Ryan nos momentos em que esteve por cima. No entanto, o preparo físico fez a diferença.

Depois dos 30 minutos de confronto, o americano investiu mais em quedas e acelerou o ritmo das trocas de posições, se esforçando mais para pressionar por cima. A estratégia deu certo e Felipe cansou, a ponto de ser derrubado com maior facilidade e perder a capacidade de manter o americano afastado na meia guarda.

Aos 45 minutos de combate, Felipe pediu para parar verbalmente, decisão que incomodou parte da plateia, que sonhava com uma finalização como desfecho para a disputa.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024