Submission

Em meio à controvérsia, Cerrone finaliza Dos Anjos duas vezes em evento de grappling

Neste final de semana, o ‘Submission Underground’ – evento que promove duelos de luta agarrada – realizou sua última edição do ano. O show contou com muitos nomes conhecidos do grappling e do MMA, além de ter sido marcado por uma controvérsia no resultado da co-luta principal da noite.

Velhos conhecidos, Rafael Dos Anjos e Donald Cerrone se enfrentaram no co-main event do show. Se no MMA profissional, o brasileiro possui duas vitórias sobre o americano, no ‘Submission Underground’, o ‘Cowboy’ deu o troco e conquistou dois triunfos sobre o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC, ambos na mesma noite.

Após empatarem nos cinco minutos regulamentares do combate, ‘RDA’ e ‘Cowboy’ foram para a prorrogação, onde cada lutador pode decidir por iniciar com uma posição de domínio, no caso o controle das costas sentado ou uma chave de braço, enquanto o outro tenta escapar.

Depois de uma rodada onde ambos escaparam do controle das costas por parte do rival, ‘Cerrone’ optou por iniciar com o domínio da chave de braço. E foi justamente aí que a polêmica aconteceu. Ao tentar escapar, Dos Anjos pareceu bater, o que levou ao árbitro a encerrar a peleja. No entanto, o brasileiro imediatamente protestou da decisão, alegando que não havia desistido do confronto.

Com o anticlímax, os dois atletas se reuniram com a direção do evento e aceitaram refazer a prorrogação após a realização da luta principal do show – onde o campeão Mason Fowler finalizou o ex-judoca Satoshi Ishii. Na segunda tentativa, Cerrone novamente conseguiu escapar dos ataques do brasileiro e o finalizou com uma chave de braço, desta vez sem controvérsia.

O evento ainda contou com a vitória do campeão peso-pesado do Bellator, Ryan Bader, sobre o ex-UFC Anthony Johnson, que enfrentaria originalmente o brasileiro Fabrício Werdum. Já o ex-campeão do Submission Underground Craig Jones, conhecido por suas chaves de perna, superou Brent Primus ao aplicar um mata-leão ainda no tempo regulamentar da disputa.

Matérias Recentes

Resposta! Gabriella Fernandes provoca rival após vitória no UFC Macau

Gabriella Fernandes possui motivos de sobra para comemorar a vitória no UFC Macau. No evento…

24/11/2024

Aos 47 anos, ex-UFC aplica nocaute brutal em estreia no Dirty Boxing; veja

Mesmo com uma idade avançada para competir, Yoel Romero segue fazendo estrago nos esportes de…

24/11/2024

Ultimate oficializa nova luta para Vicente Luque no UFC 310 em dezembro

Vicente Luque tem novo compromisso pelos meio-médios (77 kg) do Ultimate. Originalmente, o brasileiro enfrentaria…

24/11/2024

Alex Poatan dança com grupo feminino de K-pop; veja

Alex Pereira vive uma fase tão mágica, que faz sucesso no octógono e fura a…

24/11/2024

Virna Jandiroba desafia campeã dos palhas após vitória de rival no UFC Macau

Vivendo grande fase no Ultimate, Virna Jandiroba marcou território no peso-palha (52 kg). Atenta ao…

24/11/2024

Conor McGregor rebate acusação de estupro: “É mentira”

Na última sexta-feira (22), na Irlanda, Conor McGregor foi declarado culpado no caso de agressão…

23/11/2024