Submission

Em meio à controvérsia, Cerrone finaliza Dos Anjos duas vezes em evento de grappling

Neste final de semana, o ‘Submission Underground’ – evento que promove duelos de luta agarrada – realizou sua última edição do ano. O show contou com muitos nomes conhecidos do grappling e do MMA, além de ter sido marcado por uma controvérsia no resultado da co-luta principal da noite.

Velhos conhecidos, Rafael Dos Anjos e Donald Cerrone se enfrentaram no co-main event do show. Se no MMA profissional, o brasileiro possui duas vitórias sobre o americano, no ‘Submission Underground’, o ‘Cowboy’ deu o troco e conquistou dois triunfos sobre o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC, ambos na mesma noite.

Após empatarem nos cinco minutos regulamentares do combate, ‘RDA’ e ‘Cowboy’ foram para a prorrogação, onde cada lutador pode decidir por iniciar com uma posição de domínio, no caso o controle das costas sentado ou uma chave de braço, enquanto o outro tenta escapar.

Depois de uma rodada onde ambos escaparam do controle das costas por parte do rival, ‘Cerrone’ optou por iniciar com o domínio da chave de braço. E foi justamente aí que a polêmica aconteceu. Ao tentar escapar, Dos Anjos pareceu bater, o que levou ao árbitro a encerrar a peleja. No entanto, o brasileiro imediatamente protestou da decisão, alegando que não havia desistido do confronto.

Com o anticlímax, os dois atletas se reuniram com a direção do evento e aceitaram refazer a prorrogação após a realização da luta principal do show – onde o campeão Mason Fowler finalizou o ex-judoca Satoshi Ishii. Na segunda tentativa, Cerrone novamente conseguiu escapar dos ataques do brasileiro e o finalizou com uma chave de braço, desta vez sem controvérsia.

O evento ainda contou com a vitória do campeão peso-pesado do Bellator, Ryan Bader, sobre o ex-UFC Anthony Johnson, que enfrentaria originalmente o brasileiro Fabrício Werdum. Já o ex-campeão do Submission Underground Craig Jones, conhecido por suas chaves de perna, superou Brent Primus ao aplicar um mata-leão ainda no tempo regulamentar da disputa.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025