Submission

Em meio à controvérsia, Cerrone finaliza Dos Anjos duas vezes em evento de grappling

Neste final de semana, o ‘Submission Underground’ – evento que promove duelos de luta agarrada – realizou sua última edição do ano. O show contou com muitos nomes conhecidos do grappling e do MMA, além de ter sido marcado por uma controvérsia no resultado da co-luta principal da noite.

Velhos conhecidos, Rafael Dos Anjos e Donald Cerrone se enfrentaram no co-main event do show. Se no MMA profissional, o brasileiro possui duas vitórias sobre o americano, no ‘Submission Underground’, o ‘Cowboy’ deu o troco e conquistou dois triunfos sobre o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC, ambos na mesma noite.

Após empatarem nos cinco minutos regulamentares do combate, ‘RDA’ e ‘Cowboy’ foram para a prorrogação, onde cada lutador pode decidir por iniciar com uma posição de domínio, no caso o controle das costas sentado ou uma chave de braço, enquanto o outro tenta escapar.

Depois de uma rodada onde ambos escaparam do controle das costas por parte do rival, ‘Cerrone’ optou por iniciar com o domínio da chave de braço. E foi justamente aí que a polêmica aconteceu. Ao tentar escapar, Dos Anjos pareceu bater, o que levou ao árbitro a encerrar a peleja. No entanto, o brasileiro imediatamente protestou da decisão, alegando que não havia desistido do confronto.

Com o anticlímax, os dois atletas se reuniram com a direção do evento e aceitaram refazer a prorrogação após a realização da luta principal do show – onde o campeão Mason Fowler finalizou o ex-judoca Satoshi Ishii. Na segunda tentativa, Cerrone novamente conseguiu escapar dos ataques do brasileiro e o finalizou com uma chave de braço, desta vez sem controvérsia.

O evento ainda contou com a vitória do campeão peso-pesado do Bellator, Ryan Bader, sobre o ex-UFC Anthony Johnson, que enfrentaria originalmente o brasileiro Fabrício Werdum. Já o ex-campeão do Submission Underground Craig Jones, conhecido por suas chaves de perna, superou Brent Primus ao aplicar um mata-leão ainda no tempo regulamentar da disputa.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024