Submission

Em meio à controvérsia, Cerrone finaliza Dos Anjos duas vezes em evento de grappling

Neste final de semana, o ‘Submission Underground’ – evento que promove duelos de luta agarrada – realizou sua última edição do ano. O show contou com muitos nomes conhecidos do grappling e do MMA, além de ter sido marcado por uma controvérsia no resultado da co-luta principal da noite.

Velhos conhecidos, Rafael Dos Anjos e Donald Cerrone se enfrentaram no co-main event do show. Se no MMA profissional, o brasileiro possui duas vitórias sobre o americano, no ‘Submission Underground’, o ‘Cowboy’ deu o troco e conquistou dois triunfos sobre o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC, ambos na mesma noite.

Após empatarem nos cinco minutos regulamentares do combate, ‘RDA’ e ‘Cowboy’ foram para a prorrogação, onde cada lutador pode decidir por iniciar com uma posição de domínio, no caso o controle das costas sentado ou uma chave de braço, enquanto o outro tenta escapar.

Depois de uma rodada onde ambos escaparam do controle das costas por parte do rival, ‘Cerrone’ optou por iniciar com o domínio da chave de braço. E foi justamente aí que a polêmica aconteceu. Ao tentar escapar, Dos Anjos pareceu bater, o que levou ao árbitro a encerrar a peleja. No entanto, o brasileiro imediatamente protestou da decisão, alegando que não havia desistido do confronto.

Com o anticlímax, os dois atletas se reuniram com a direção do evento e aceitaram refazer a prorrogação após a realização da luta principal do show – onde o campeão Mason Fowler finalizou o ex-judoca Satoshi Ishii. Na segunda tentativa, Cerrone novamente conseguiu escapar dos ataques do brasileiro e o finalizou com uma chave de braço, desta vez sem controvérsia.

O evento ainda contou com a vitória do campeão peso-pesado do Bellator, Ryan Bader, sobre o ex-UFC Anthony Johnson, que enfrentaria originalmente o brasileiro Fabrício Werdum. Já o ex-campeão do Submission Underground Craig Jones, conhecido por suas chaves de perna, superou Brent Primus ao aplicar um mata-leão ainda no tempo regulamentar da disputa.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024