Praticante de MMA há quase 20 anos, Diego Sanchez tem dado o que falar em seu final de carreira. Se as atuações do veterano de 38 anos no UFC, somadas a declarações polêmicas e parceria fora do octógono com seu treinador e mentor, Joshua Fabia, não agradam muitos fãs, desta vez o lutador surpreendeu com um anúncio um tanto quanto inusitado.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Sanchez confirmou que vai enfrentar o ex-UFC Jake Shields na quarta edição do ‘High Rollerz BJJ’, organização que tem como missão propagar a pratica do jiu-jitsu com maconha, no dia 9 de janeiro, em Las Vegas (EUA). O duelo será sem kimono, terá duração de dez minutos e vai premiar o vencedor com o cinturão e 450 gramas de maconha (isso mesmo).
O ‘High Rollerz BJJ’ foi fundado por Matt Staudt e Lonn Howard e, de acordo com os próprios criadores, o objetivo é desmascarar e combater os estereótipos negativos e antiquados a respeito da cannabis. De acordo com as regras, os participantes devem consumir o produto antes de enfrentar seus oponentes, e o show conta com o apoio de personalidades importantes no mundo das lutas, como Joe Rogan, comentarista do UFC, Eddie Bravo, famoso faixa-preta de jiu-jitsu, entre outros, e seu lema é ‘Smoke, Train, Repeat’ (Fume, Treine, Repita).
“Muito animado com esta oportunidade de mostrar minhas habilidades”, escreveu Sanchez.