Após sofrer seu primeiro nocaute, Thompson propôs luta com Dos Anjos – Diego Ribas

Encarando o pior momento de sua carreira, com apenas uma vitória nos últimos cinco combates, Stephen Thompson mira o seu retorno ao octógono para o UFC 244, que será realizado no próximo dia 2 de novembro. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’ nos bastidores do evento do último sábado (27), o lutador declarou que espera encarar o brasileiro Rafael dos Anjos, ex-campeão peso-leve (70 kg).

O americano, que lutou pelo cinturão dos meio-médios (77 kg) duas vezes, defendeu a realização do combate com o brasileiro no card do evento que acontecerá no Madison Square Garden, em Nova York (EUA). De acordo com o americano, seria uma boa chance de recuperação para eles, já que ambos os atletas foram derrotados em suas últimas aparições.

“Eu sei que eu e o Rafael estamos vindo de derrota. Então, talvez seja um bom momento para ele se curar e fazer acontecer essa luta no Madison Square Garden. Isso seria legal”, declarou ao site ‘MMA Junkie’.

Em sua última luta, realizada em março deste ano, o ‘Wonderboy’ foi nocauteado por Anthony Pettis no UFC Fight Night 148. O atleta afirmou que foi difícil aceitar a primeira derrota por interrupção, tendo em conta que estava ganhando o combate.

“Contra o Pettis foi pior do que as outras derrotas. Eu fui nocauteado no segundo round, apesar de estar ganhando a luta. Eu preferia ter perdido após ser aniquilado por três assaltos. Foi uma situação atípica, que pode acontecer com qualquer um nessa divisão ou nesse esporte”, concluiu.

A vitória de Thompson contra Jorge Masvidal, em novembro de 2017, foi a única em seus últimos quatro combates pela organização. Já Rafael dos Anjos perdeu para Leon Edwards no dia 20 de julho deste ano, acumulando os mesmos três reveses em seus últimos quatro confrontos.