Marlon Moraes é o atual número um do ranking do UFC – Diego Ribas

Após ver a oportunidade de lutar pelo cinturão do peso-galo (61 kg) do UFC escapar, já que a organização indicou que Petr Yan e José Aldo vão disputar o título vago da divisão, Marlon Moraes começa a pensar em qual adversário vai ter pela frente. E ao que tudo indica, ele já elegeu o nome de seu rival ideal.

Através das suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o lutador, que inicialmente enfrentaria Yan, em junho, perdeu esse posto e, ciente que os tops da categoria estão com lutas marcadas, tratou de desafiar um atleta histórico. O brasileiro propôs um duelo diante de Dominick Cruz, ex-campeão dos galos, que no último dia 9 de maio foi nocauteado por Henry Cejudo.

“Hey, Dominick Cruz ligue para Sean Shelby e vamos lutar! Escolha um dia e vamos lá”, escreveu o brasileiro, também mencionando o matchmaker do Ultimate.

Marlon Moraes – atual número um do ranking da divisão – possui 23 vitórias, seis derrotas e um empate em sua carreira no MMA profissional. No Ultimate, o brasieiro soma cinco triunfos e dois reveses. Já Dominick Cruz estreou no UFC em 2011 e só foi derrotado pela primeira vez em 2016, após uma sequência de cinco vitórias. Em janeiro daquele ano, o americano tirou o título de T.J. Dillashaw e conseguiu defendê-lo uma vez antes de perder seu posto para Garbrandt.