Siga-nos
Diego Ribas/ PXImages

Salários

UFC anuncia aumento aos lutadores no valor pago por novo patrocinador

O acordo financeiro envolvendo o UFC e a Venun foi, finalmente, divulgado. De acordo com o anúncio da empresa, válido a partir desta quinta-feira (1º), os atletas conheceram os valores a serem recebidos como incentivo a cada duelo realizado no octógono – dependendo, claro, do número de apresentações já feitas pelo mesmo na organização.

O documento, enviado aos lutadores e obtido pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas ao evento, contém a tabela de premiações para cada ‘fight week’ a ser paga pela nova patrocinadora. O modelo é semelhante ao usado pela Rebook, mas com um leve aumento para os competidores, que varia de 500 dólares (cerca de R$ 2,8 mil) até 2 mil dólares (cerca de R$ 11 mil).

Em contrapartida, cada atleta deve seguir à risca as especificações indicadas pela organização e de seu novo patrocinador. Com o objetivo de expor a marca, o acordo prevê a inclusão do logo da Venun nos shorts, camisetas, meias, bandana e malas, que devem ser usados também pelas equipes durante treinos abertos, pesagens, entrevistas, coletivas e o dia da luta.

Confira os valores a seguir:

1-3 lutas: 4 mil dólares (acréscimo de 500 dólares)
4-5 lutas: 4,5 mil dólares (acréscimo de 500 dólares)
6-10 lutas: 6 mil dólares (acréscimo de mil dólares)
11-15 lutas: 11 mil dólares (acréscimo de mil dólares)
16-20 lutas: 16 mil dólares (acréscimo de mil dólares)
Mais de 21 lutas: 21 mil dólares (acréscimo de mil dólares)
Title shot: 32 mil dólares (acréscimo de dois mil dólares)
Defesa de cinturão: 42 mil dólares (acréscimo de dois mil dólares)

Mais em Salários