Ex-campeão peso-pesado do UFC, Francis Ngannou está prestes a faturar uma verdadeira bolada em sua segunda experiência no boxe. De acordo com uma estimativa feita pela ‘Forbes’, a bolsa do camaronês deve se aproximar da marca de 20 milhões de dólares (cerca de R$ 98 milhões) para seu combate contra Anthony Joshua, marcado para o dia 9 de março, na Arábia Saudita.
Estas cifras não incluiriam ainda a porcentagem destinada a Ngannou pelas vendas de pay-per-view e os valores de potenciais contratos de patrocínio. A Forbes ainda projeta que o salário de ‘AJ’ para o duelo contra o ex-campeão do UFC possa girar em torno de 50 milhões de dólares (aproximadamente R$ 244 milhões).
Aposta bem-sucedida
O sucesso financeiro de Francis Ngannou no boxe mostra que sua aposta ao deixar o UFC, mesmo sendo à época o campeão peso-pesado da liga, foi bem-sucedida. A insatisfação com os valores pagos pela entidade presidida por Dana White era uma das principais reivindicações do camaronês nas tratativas pela frustrada renovação contratual – impasse que motivou sua saída do Ultimate. No boxe, ‘The Predator’ estreou contra Tyson Fury, sendo derrotado na decisão dividida dos juízes, mas faturando uma bolsa de cerca de dez milhões de dólares.