Salários

Moicano revela que recebeu mais de R$ 5,6 milhões por luta contra Makhachev no UFC 311

Apesar da derrota para Islam Makhachev e da chance perdida de conquistar o cinturão peso-leve (70 kg), Renato Moicano não saiu de mãos abanando do octógono do UFC 311, no último sábado (18). Muito pelo contrário, pelo menos no quesito financeiro. De acordo com o próprio lutador brasileiro, seu salário para encarar o campeão russo superou os 950 mil dólares (cerca de R$ 5,6 milhões).

A revelação foi feita por Moicano no mais recente episódio do podcast ‘Show Me the Money’, apresentado por ele, Gilbert Durinho e Matty Betss. Vale lembrar que o brasileiro aceitou o combate contra Makhachev na véspera do evento, o que certamente aumentou seu poder de negociação junto ao Ultimate. Além disso, o fato da disputa de cinturão ter liderado o card do UFC 311 também ajuda a entender a generosa quantia recebida pelo atleta de Brasília (DF).

“Eu recebi um bom dinheiro. Mais (de 9 bitcoins). Mais, mais (que 950 mil dólares)”, revelou Moicano.

Relembre a mudança de última hora no UFC 311

Originalmente escalado para encarar Beneil Dariush no card principal do UFC 311, Renato Moicano foi promovido ao posto de desafiante ao título peso-leve, na luta principal do show, após o lutador que ocuparia esta função, Arman Tsarukyan, sequer se apresentar na pesagem oficial do evento, devido a uma lesão nas costas.

Assim, o brasileiro, depois de aceitar a luta na véspera do UFC 311, subiu no octógono para medir forças com Islam Makhachev, campeão dos leves. Apesar de um bom início, com direito a um ‘flashdown’ aplicado, Moicano sucumbiu ao grappling do russo ainda no primeiro round, deixando escapar a chance de destronar o rival e conquistar o cinturão até 70 kg da liga.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Marvin Vettori aponta lado positivo de hiato de quase dois anos do UFC: “Evoluir no geral”

Neste sábado (15), o UFC Vegas 104 marca o retorno de Marvin Vettori ao octógono…

13/03/2025

Alex Poatan revela negociação por revanche contra Ankalaev: “Já estamos conversando”

No último sábado (8), Alex Pereira foi derrotado por Magomed Ankalaev na luta principal do…

13/03/2025

André Mascote cita autocobrança como arma para encerrar jejum de nocautes no UFC

Quando chegou ao ‘Contender Series’, em outubro de 2023, André Lima detinha um cartel de…

13/03/2025

Deiveson Figueiredo e Cory Sandhagen fazem a luta principal do UFC Des Moines

Após sofrer a primeira derrota no peso-galo (61 kg) Deiveson Figueiredo terá a oportunidade de…

13/03/2025

Donald Trump elogia Conor McGregor durante reunião com primeiro-ministro da Irlanda

Em uma das posições de maior influência no mundo, Donald Trump tem uma das agendas…

13/03/2025

De olho em renovação contratual, Brendson cita lado mental como trunfo para aliviar pressão

Depois de perder suas duas primeiras lutas dentro do Ultimate, Brendson Ribeiro conquistou sua primeira…

13/03/2025