Embora a vitória não tenha sido o resultado oficial, Deiveson Figueiredo não tem motivos para reclamar. O empate majoritário diante do mexicano Brandon Moreno na luta principal do UFC 256, evento realizado em Las Vegas (EUA) no último sábdo (12), garantiu a permanência do cinturão peso-mosca (57 kg) em suas mãos e, de quebra, culminou com mais um prêmio bônus para o atleta.
Anunciado ao lado do rival como protagonista da ‘Luta da Noite’, Deiveson, assim como Brandon, recebeu o bônus de 50 mil dólares (cerca de R$ 255 mil). Desta forma, o lutador de 32 anos levou para casa seu terceiro prêmio de forma oficial (em sua última apresentação, o brasileiro ganhou a quantia dias após a luta depois de Dana White reconhecer que errou ao não premiá-lo no show).
Na mesma coletiva de imprensa, o cartola anunciou que Kevin Holland, que nocauteou Ronaldo ‘Jacaré’ no 1º round, e Rafael Fiziev, que nocauteou Renato ‘Moicano’ no 1º assalto, também receberam a mesma quantia, mas por terem sido apontados como os donos da ‘Performance da Noite’.
Acompanhe os resultado do UFC 256:
Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno empataram;
Charles ‘Do Bronx’ vence Tony Ferguson por decisão unânime;
Mackenzie Dern venceu Virna Jandiroba por decisão unânime;
Kevin Holland nocauteou Ronaldo ‘Jacaré’ no 1º round;
Ciryl Gane nocauteou Junior ‘Cigano’ no 2º round;
Cub Swanson nocauteou Daniel Pineda no 2º round;
Rafael Fiziev nocauteou Renato ‘Moicano’ no 1º round;
Gavin Tucker venceu Billy Quarantillo por decisão unânime;
Tecia Torres venceu Sam Hughes por nocaute técnico no 2º round;
Chase Hooper finalizou Peter Barrett no 3º round.