O dia 9 de outubro entrou para a história do MMA mundial. Pela primeira vez, todos os prêmios bônus de uma edição do UFC foram entregues para mulheres. E as responsáveis por este feito foram Marina Rodriguez e Mackenzie Dern, atrações principais do card deste sábado (9), Lupita Godinez e Mariya Agapova.
O combate final do UFC Vegas 39 contou com o embate de duas brasileiras. Após cinco rounds de cinco minutos, Marina levou a melhor na decisão unânime dos jurados em disputa que garantiu o prêmio de ‘luta da noite’ para as envolvidas. Isso porque, Mackenzie Dern vendeu caro o revés em seu cartel.
Agressiva, a multicampeã de jiu-jitsu caminhou para frente a todo o momento e por duas vezes conseguiu ficar por cima no chão, onde levou perigo com tentativas de finalização. No entanto, foi a habilidade na luta em pé que garantiu a vantagem necessária para Marina levasse o triunfo – e o bônus.
Para completar a lista, a atleta do Cazaquistão Mariya Agapova, que finalizou Sabina Mazo no 3º round, e Lupita Godinez, que finalizou Silvana Gomez Juarez no 1º round, foram eleitas as donas da ‘performance da noite’. Cada uma das quatro atletas recebeu um cheque no valor de 50 mil dólares (cerca de R$ 280 mil).
Acompanhe os resultados do UFC Vegas 39
Marina Rodriguez derrotou Mackenzie Dern por decisão unânime;
Randy Brown derrotou Jared Gooden por decisão unânime;
Matheus Nicolau derrotou Tim Elliott por decisão unânime;
Mariya Agapova finalizou Sabina Mazo no 3R;
Chris Gutiérrez venceu Felipe ‘Cabocão’ por decisão dividida;
Alexander Romanov derrotou Jared Vanderaa por TKO no 2R;
Damon Jackson venceu Charles Rosa por decisão unânime;
Lupita Godinez finaliza Silvana Gomez Juarez no 1R;
Steve Garcia derrotou Charlie Ontiveros por TKO no 2R.