Salários

‘Do Bronx’ confirma que receberá bônus de pay-per-view destinado a campeões no UFC 280

Em maio deste ano, Charles ‘Do Bronx’ foi destituído como campeão peso-leve (70 kg) do UFC após a polêmica falha na balança antes do que seria a sua segunda defesa de cinturão, diante de Justin Gaethje. O controverso contexto que cercou os bastidores do episódio e o fato de ter ficado apenas 200 gramas acima do limite permitido em disputa de título da categoria fizeram com que o brasileiro continuasse a ser considerado como campeão ‘moral’ da divisão, mesmo sem a cinta. Prova disso é que, ao que parece, a própria organização está tratando o paulista dessa forma antes do seu próximo compromisso, neste sábado (22), na edição de número 280 do Ultimate, em Abu Dhabi (EAU).

Em conversa com a imprensa durante o media day do UFC 280, nesta quarta-feira (19), ‘Do Bronx’ foi questionado se receberia os chamados ‘pontos de pay-per-view’ que tradicionalmente ajudam a compor o pagamento recebido pelos campeões da organização – e algumas grandes estrelas sem cinturão no momento, como Conor McGregor – por suas apresentações. De bom humor, o peso-leve, que estava acompanhado de todos os membros de sua equipe que viajaram com ele para Abu Dhabi no palco da entrevista coletiva, fez suspense inicialmente, mas terminou revelando que, sim, será pago como se ainda fosse o campeão da categoria.

O bônus ao qual os campeões e algumas superestrelas do UFC têm direito por contrato a cada luta diz respeito à porcentagem das vendas de pacotes de transmissão PPV (pay-per-view) destinada a estes atletas. O valor, que normalmente não é divulgado publicamente e varia de lutador para lutador, complementa o salário base por apresentação e outros bônus ou incentivos pagos pela organização, que juntos formam a bolsa de um grande astro da companhia.

“Ah, você quer saber, né? Conto ou não conto? (risos) Eu vou ganhar. Eu sou o campeão né, irmão? O campeão tem que ganhar o pay-per-view”, revelou Charles.

Neste sábado, Charles Oliveira tentará recuperar o cinturão peso-leve do Ultimate diante de Islam Makhachev, na luta principal do UFC 280, em Abu Dhabi (EAU). O brasileiro não perde há 11 lutas e só foi destituído do título por conta de uma controversa falha na balança em maio deste ano. Na ocasião, Do Bronx e sua equipe alegaram que a balança fornecida pela organização no hotel dos atletas havia sido descalibrada na noite anterior à pesagem, levando-os ao erro. A própria entidade reconheceu o equívoco no aparelho, mas optou por retirar a cinta do brasileiro e deixá-la sem dono até a disputa deste final de semana.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026