Salários

‘Do Bronx’ confirma que receberá bônus de pay-per-view destinado a campeões no UFC 280

Em maio deste ano, Charles ‘Do Bronx’ foi destituído como campeão peso-leve (70 kg) do UFC após a polêmica falha na balança antes do que seria a sua segunda defesa de cinturão, diante de Justin Gaethje. O controverso contexto que cercou os bastidores do episódio e o fato de ter ficado apenas 200 gramas acima do limite permitido em disputa de título da categoria fizeram com que o brasileiro continuasse a ser considerado como campeão ‘moral’ da divisão, mesmo sem a cinta. Prova disso é que, ao que parece, a própria organização está tratando o paulista dessa forma antes do seu próximo compromisso, neste sábado (22), na edição de número 280 do Ultimate, em Abu Dhabi (EAU).

Em conversa com a imprensa durante o media day do UFC 280, nesta quarta-feira (19), ‘Do Bronx’ foi questionado se receberia os chamados ‘pontos de pay-per-view’ que tradicionalmente ajudam a compor o pagamento recebido pelos campeões da organização – e algumas grandes estrelas sem cinturão no momento, como Conor McGregor – por suas apresentações. De bom humor, o peso-leve, que estava acompanhado de todos os membros de sua equipe que viajaram com ele para Abu Dhabi no palco da entrevista coletiva, fez suspense inicialmente, mas terminou revelando que, sim, será pago como se ainda fosse o campeão da categoria.

O bônus ao qual os campeões e algumas superestrelas do UFC têm direito por contrato a cada luta diz respeito à porcentagem das vendas de pacotes de transmissão PPV (pay-per-view) destinada a estes atletas. O valor, que normalmente não é divulgado publicamente e varia de lutador para lutador, complementa o salário base por apresentação e outros bônus ou incentivos pagos pela organização, que juntos formam a bolsa de um grande astro da companhia.

“Ah, você quer saber, né? Conto ou não conto? (risos) Eu vou ganhar. Eu sou o campeão né, irmão? O campeão tem que ganhar o pay-per-view”, revelou Charles.

Neste sábado, Charles Oliveira tentará recuperar o cinturão peso-leve do Ultimate diante de Islam Makhachev, na luta principal do UFC 280, em Abu Dhabi (EAU). O brasileiro não perde há 11 lutas e só foi destituído do título por conta de uma controversa falha na balança em maio deste ano. Na ocasião, Do Bronx e sua equipe alegaram que a balança fornecida pela organização no hotel dos atletas havia sido descalibrada na noite anterior à pesagem, levando-os ao erro. A própria entidade reconheceu o equívoco no aparelho, mas optou por retirar a cinta do brasileiro e deixá-la sem dono até a disputa deste final de semana.

Matérias Recentes

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025