Francisco lutou contra Evan Dunham em seu último desafio no UFC – Leandro Bernardes

Sem lutar pelo UFC desde setembro de 2018, Francisco ‘Massaranduba’ volta ao octógono no dia 20 de julho, para enfrentar o americano Alexander Hernandez. Por meio das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro confirmou a sua participação no evento no Texas (EUA), no qual ele irá em busca da segunda vitória consecutiva na organização – algo que não consegue desde 2016.

A última vez que ‘Massaranduba’ conseguiu uma sequência de vitórias foi em setembro de 2016, quando bateu Paul Felder e chegou ao sétimo triunfo consecutivo. Desde então, o peso-leve (70 kg) piauiense – que derrotou Evan Dunham em seu último confronto – alterna resultados positivos e negativos no octógono.

‘Massaranduba’ deveria ter retornado anteriormente ao octógono, já que ele esteve escalado para lutar no UFC Rio, em maio. No entanto, às vésperas do evento, Diego Ferreira – que seria o rival do piauiense – teve uma crise de pedra nos rins e teve que abandonar o card. Ao longo da carreira profissional no MMA, Francisco somou, até então, 23 triunfos e seis reveses.

Já Hernandez, com apenas 26 anos – 14 a menos que Massaranduba -, possui um cartel profissional com dez vitórias e duas derrotas nas artes marciais mistas. O americano vem de derrota por nocaute para Donald Cerrone em seu último desafio no UFC, em janeiro. Antes disso, ele venceu as outras duas lutas que fez pela organização.