Como de costume, o Ultimate atualizou o ranking oficial nesta terça-feira (13), dias após a realização do UFC Vegas 95. E os principais agraciados do evento sediado no ‘Apex’, no último sábado, foram Yana Santos e Serghei Spivac, que entraram em ação no card principal e venceram seus compromissos em grande estilo. Com os resultados positivos, a dupla de atletas europeus avançou posições em suas respectivas categorias de peso.
Pressionada por três derrotas seguidas na liga, a lutadora russa chegou com a corda no pescoço no evento. Basicamente lutando pelo emprego, Yana conseguiu espantar a má fase e vencer Chelsea Chandler com propriedade na decisão unânime. Com o triunfo, de quebra, ‘Foxy’, como é conhecida, avançou duas posições e agora figura na décima posição entre as pesos-galos (61 kg). Por sua vez, sua rival americana caiu da 14ª para a 15ª colocação após falhar na pesagem oficial e ser superada por Santos.
Já na luta principal do evento, Spivac conseguiu vingar a derrota sofrida para Marcin Tybura, em 2020, em grande estilo. Depois de amargar uma derrota para o veterano por decisão, o atleta da Moldávia deu a volta por cima e, ainda no primeiro assalto, finalizou o algoz polonês. O desempenho lhe rendeu a sétima posição do ranking e o bônus de Performance da Noite. Do outro lado, ‘Tybur’ caiu para a nona colocação dos pesos-pesados.
Brasileiros sobem um degrau sem lutar
A mais recente atualização dos rankings também afetou lutadores que sequer entraram em ação no UFC Vegas 95 ou recentemente, como Charles Oliveira e Jailton Almeida. Ex-campeão dos leves (70 kg), ‘Do Bronx’ subiu uma posição no ranking peso-por-peso e agora figura na 14ª colocação, deixando Sean Strickland para trás. Já Malhadinho ultrapassou o veterano Stipe Miocic e agora é oficialmente dono da sexta posição entre os pesos-pesados.